GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 20/06/2018 | Visualizações: 126

- Foto de Reprodução

EXÉRCITO
Quando foi criado o Ministério da Defesa pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso eu pensava que o escolhido deveria ser um general quatro estrelas. Mas isso não foi feito. Copiaram de outros países colocando um civil. No caso foi o meu saudoso amigo Élcio Álvares. Hoje o presidente Temer toma uma acertada medida, nomeando para o Ministério da Defesa o general de Exército, Joaquim Silva e Luna (foto). Modéstia à parte, com a minha experiência, eu penso como o atual presidente.


Sarney de volta
Depois de ter levado sua querida Marly para realizar uma cirurgia na rótula, em Nova Iorque, o presidente José Sarney está retornando à Corte.  


HOMENS E MULHERES
Luiz Fux passará a presidência do Tribunal Superior Eleitoral para Rosa Weber. No Supremo, Cármen Lúcia vai entregar o cargo em setembro para Dias Toffoli. Vamos ficar de olho e conferir. 


Pintando o sete
A seleção brasileira não esqueceu e nem esquecerá o 7x1 que levou da Alemanha. Em todo lugar que passam na Rússia, a pé ou de avião, eles pintam o sete.


Educação
Causou repulsa e faltou principalmente educação no comportamento de alguns torcedores brasileiros durante os jogos. Um deles é advogado e a OAB lançou uma nota de repúdio à atitude.


Gol legal
Enquanto se discute pra lá e pra cá se o gol da Suíça foi legal, o árbitro de vídeo, na mesma hora do ocorrido, confirmou a legalidade. Não há o que se discutir mais.


Pobres aeromoças
Uma aeromoça, em um voo interno na Rússia, passou por um constrangimento causado por torcedores brasileiros. Se fosse um comissário seria a mesma coisa. O brasileiro gosta de exagerar nas brincadeiras.


Surpreendente
A decisão da FIFA de realizar a Copa do Mundo de 2026 em Nova York, Canadá e México, surpreendeu muita gente e às próprias confederações. Mas, pensando bem, os três países praticamente estão próximos uns dos outros.


Urnas
O único país do mundo que faz uso de urnas eletrônicas, segundo o apresentador do SBT Ratinho, é o Brasil. Na verdade, essas urnas eletrônicas vem preocupando os políticos brasileiros, pois não dão confiança quanto ao resultado. Na disputa entre Dilma e Aécio, os votos dados à Dilma no Nordeste, foram contestados. Ê Brasil.


Sobrando
Candidato é o que não falta para as eleições de outubro. Na minha opinião, pelo que se lê nos comentários de WhatsApp, a situação é cada vez pior e o número de candidatos cada vez maior. Ninguém desconfia, ninguém vê, todos surdos-mudos sobre a situação calamitosa do Brasil. A Copa está anuviando um pouco a realidade.


Caminhoneiros
Vem aí uma nova greve dos caminhoneiros. O governo não sabe o que fazer com o preço do diesel e muito menos com o da gasolina. Enquanto isso, a promessa de Ciro Gomes é que, se presidente da República, colocará a gasolina a R$3,00. Acreditem se quiserem.


Prisão e tortura
As prisões brasileiras não têm o mínimo respeito humano pelos presidiários. Se cometeram crimes e estão cumprindo a pena encarcerados deveriam pelo menos ter uma comida e lugares dignos. São pobres que erraram, que merecem o castigo, mas que são pessoas. Enquanto muitos estão presos, milhares de ladrões estão soltinhos por aí.


Festejos
Às 20h30, reunião de grandes amigos e familiares, dos primórdios de Brasília, marcará as comemorações do 54º aniversário do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal e a posse de sua nova diretoria, tendo como presidente, Ronaldo Poletti. Na programação, a palestra “JK – Um Reencontro com o Brasil”, proferida pela artista Gláucia Nasser, seguida de coquetel de confraternização.


AMA
Para brindar o aniversário de um ano da Aliança das Mulheres que Amam Brasília vai acontecer um belo evento, nesta sexta, para homenagear grandes mulheres da cidade e do mundo, como a poetisa Cora Coralina. O Festival Cultural terá início às 17h, no Hotel Nacional, com coquetel na pérgula da piscina, seguido de solenidade de entrega de troféus e apresentações, e encerramento com festa na Boate do Hotel.


Festah na Corte
Movimenta das 17h às 22h, o Brasília Palace Hotel, o coquetel de lançamento da Festah na capital federal. Trata-se de uma das mais bem conceituadas empresas de locação de móveis para eventos da América Latina e, acima de tudo, referência em originalidade e bom gosto.


TOP AEROPORTO
Doha (Qatar) tem o melhor aeroporto do mundo, segundo a AirHelp. O Aeroporto Internacional Hamad destronou Cingapura que foi parar em quinto lugar na classificação. Em segundo lugar Atenas (Grécia), seguido de Tóquio (Japão). Brasília, com o aeroporto Juscelino Kubitschek, ficou na 14º posição. Três critérios estabeleceram o ranking : pontualidade, qualidade de serviço e percepção nas redes sociais de 141 aeroportos.


Vou mas não pago
A Coreia do Norte recusa pagar a luxuosa suíte presidencial do The Fullerton ($6 mil/noite), escolhida por Kim Jong-Un para deixar suas malas durante o encontro com Donald Trump em Cingapura. Um imbróglio diplomático, pois o governo americano não pode pagar a conta de Kim sem violar as sanções internacionais contra ele. O líder norte-coreano conta com a generosidade da comunidade internacional para pagar sua hospedagem num quarto com piano, varanda, elevador privado ... Parece que Kim gastou suas economias com usinas nucleares e mísseis balísticos?


Grávido
O desfile primavera-verão 2019 de Xander Zhou, no Queen Elizabeth Hall de Londres, foi sensação. A causa: alguns modelos masculinos desfilaram com barriga de mulher grávida. A nova coleção «New World Baby» representaria a visão do futuro do estilista...


Raridade
Uma garrafa de vinho amarelo do Jura (França) foi vendida por 103,700 de euros, em um leilão no final de maio. A safra é de 1774 e foi produzida pelo enólogo Anatoile Vercel (1725-1786). Adormecido em uma adega por oito gerações, o vinho é certamente o mais antigo em circulação. Por cerca de 20 mil euros (90 mil reais) a taça de vinho, será que o comprador vai abrir a garrafa?


Dvine
Nem George Clooney poderá com o charme de Dvine. Uma máquina de vinho au verre que estará presente nas suítes de luxo de alguns Palácios parisienses a partir de novembro. Chablis, Pomerol, Château Neuf du Pape, Saint Estèphe, Saint Emilion e diversas appélations francesas estão agora disponíveis em unidade para quem quiser degustar em qualquer ocasião.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897