IMIGRAÇÃO

Brasil trabalha junto aos Estados Unidos para reunir famílias brasileiras

Em reunião com Mike Pence, presidente Michel Temer pediu a "rápida reunião" com os pais das crianças que foram separadas ao tentar entrar nos EUA

Por: Redação | Editoria: brasil | 27/06/2018 | Visualizações: 2052

Governo brasileiro vai colaborar no transporte dos brasileiros, disse Temer - Foto de Cesar Itiberê/PR

Brasil e Estados Unidos da América trabalham juntos para reunir as crianças brasileiras que foram detidas e separadas dos pais ao tentar entrar em território norte-americano de forma ilegal. Em comunicado realizado nesta terça-feira (26), o presidente da República, Michel Temer, apontou a necessidade de resolução para o caso rapidamente.
A declaração ocorreu após reunião e almoço com o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, que iniciou visita ao Brasil. "[É uma] questão extremamente sensível para a sociedade e o governo brasileiros. Pedi, por isso mesmo, sua especial atenção para assegurar a rápida reunião das famílias", garantiu o presidente, que sinalizou a disposição dos EUA em buscar uma solução para a questão.
Segundo dados informados ao Itamaraty, há ao menos 51 crianças brasileiras separadas dos pais em abrigos nos Estados Unidos. O Governo do Brasil, lembrou Temer, poderá colaborar com o transporte dos menores de volta ao Brasil, caso seja o desejo das famílias, e continuará em contato com as autoridades norte-americanas.
No seu discurso, Pence disse que os EUA estão abertos para receber todos os estrangeiros que queiram entrar legalmente no país. Sobre a situação das crianças, afirmou: "Estamos trabalhando para reunir as famílias, inclusive as famílias brasileiras. Vamos continuar trabalhando".
FONTE: PLANALTO, COM INFORM. DA AGÊNCIA BRASIL

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897