TERAPIAS HOLÍSTICAS

A transformação energética da vela

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Editoria: saude | 27/06/2018 | Visualizações: 2225

- Foto de Reprodução

Sempre presente na história da nossa humanidade, acender uma vela é importante, pois sua chama; encontra-se associado à iluminação e as orações; sendo aceito pela sociedade como um símbolo de fé, nos auxiliando na comunicação com os planos superiores.
As velas apresentam em sua simbologia, o poder místico, aquele que promove a ligação da energia astral com o corpo físico, nos levando à meditação, por meio de sua luz; acalmando-nos e facilitando nossa organização mental. O brilho suave e delicado das velas é visto como elemento sagrado da transformação mágica. A conversão gradual da vela em elemento fogo é caracterizada como uma transferência da matéria em espírito; por este motivo, ao acender uma vela, faça com um palito de fósforo, pois a madeira que envolve este palito vem da natureza, elemento essencial para a meditação. Após acesa, a vela deve ser colocada em um local seguro, pois uma de suas características, será a de retirar todo o mal e toda a inveja, e nos manter iluminada; além de estarmos atraindo pensamentos positivos e vibrando para que nossos desejos se realizem. Quando acesa, deixar queimar por completo, nunca apague com o sopro, pois esgotamos nossa energia vital; sempre opte em apagar-la com os dedos ou utilizando um abafador. 
Sabendo que se trata de um símbolo de fé, pois suas chamas interagem com as energias do ambiente, podendo relaxar, harmonizar e purificar quem estiver próximo. Tenha o hábito, de ao acender uma vela, fazer a seguinte prece: “que a Luz Divina, simbolizada na luz desta vela, ilumine meus caminhos, minha família, meus amigos, o mundo inteiro e a minha vida”.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897