LIDARP

Equipes de Muzambinho e Varginha são campeãs de handebol da Lidarp

Times feminino e masculino de São Sebastião do Paraíso ficam com o vice-campeonato nos jogos realizados no Centro Social Urbano II

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 27/06/2018 | Visualizações: 2147

Equipe feminina de Muzambinho venceu Paraíso na final e sagrou-se campeã - Foto de Roberto Nogueira

Em partidas disputadíssimas e emocionantes realizadas, no sábado 23, no Ginásio Poliesportivo do Centro Social Urbano II (CSU II), em São Sebastião do Paraíso, a equipe feminina de Muzambinho e a masculina de Varginha sagraram-se campeãs do Torneio da Lidarp de Handebol. Apesar do esforço, da luta e disposição em quadra as equipes de São Sebastião do Paraíso ficaram com o vice-campeonato nas duas categorias. Os times de Poços de Caldas ficaram em terceiro lugar duas vezes. 
As equipes de São Sebastião do Paraíso foram bem nas primeiras partidas disputadas na manhã de sábado na disputa dos jogos da fase Final da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp). No primeiro jogo, o time masculino de Paraíso enfrentou Poços de Caldas e venceu por 21 a 17. Com o resultado os paraisenses aguardaram o resultado da partida entre Varginha e Guaxupé, vencido pelos varginhenses que se tornaram os adversários dos paraisenses na final. O jogo decisivo foi às 17 horas.
Já a equipe feminina passou por Campo do Meio por 16 a 9 e também garantiu vaga na decisão, que ocorreu às 16 horas. O adversário saiu da partida entre Muzambinho x Poços de Caldas e prevaleceu a superioridade e o conjunto das meninas muzambienses. Os jogos foram bastante equilibrados confirmando o alto nível entre as jovens equipes e destacando o talento de várias jogadoras. 
Na parte da tarde foram realizadas inicialmente as disputas de terceiro lugar. Os times de Poços de Caldas se deram bem nas decisivas feminina e masculina. Primeiramente as meninas derrotaram Campo do Meio, que já haviam perdido para Paraíso, e sofreram nova derrota de 17 a 6 para Poços. Entre os rapazes no confronto com Guaxupé uma disputa bastante acirrada do começo ao fim, mas no final deu Poços novamente, com vitória de 16 a 15. As duas equipes poços-caldenses levaram os troféus de terceiro lugar. 


DECISÃO
As duas partidas que enceraram o torneio também foram marcadas por muita disposição e dedicação dos atletas em quadra. Como neste tipo de competição só pode ter um vencedor, prevaleceu o time que foi mais feliz em quadra, com melhor aproveitamento das jogadas. No final uma grande confraternização entre os jogadores, treinadoras, confirmando que o esporte ainda é uma das melhores opções para uma juventude sadia e de futuro promissor para quem se dedica no que faz. 
A primeira final foi realizada entre Paraíso e Muzambinho e apesar da luta e empenho das atletas paraisenses prevaleceu o melhor conjunto e disposição das visitantes. Já no primeiro tempo as visitantes venciam por 13 a 6. Sem conseguir reverter o marcador, o placar final foi Muzambinho campeão com vitória de 25 a 15.
Na segunda partida um grande duelo entre Paraíso e Varginha. Os donos da casa saíram na frente abriram vantagem no marcador, mas os visitantes reagiram e passaram a frente do placar. O jogo foi bastante equilibrado com as equipes se alternado à frente do marcador. Na segunda etapa prevaleceu o melhor aproveitamento do time varginhense que conquistou o título de campeão vencendo por 20 a 19, em disputa bastante apertada.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897