CURTAS

CURTAS EDIÇÕES 2215

Por: Redação | Editoria: cidades | 01/07/2018 | Visualizações: 1697

- Foto de Reprodução

EXPAR
A Expar 2018 tem data para acontecer. Sem muito alarde, ou sequer um anúncio oficial um dos eventos mais aguardados do ano deverá ocorrer entre os dias 27 a 30 de setembro. Nomes de cantores como Ze Neto & Cristiano, Henrique & Juliano, Denis e Gustavo Mioto estão entre as atrações. A promoção é do empresário João Wellington que já promoveu a festa em outras ocasiões. 


PARTICIPAÇÃO
Algumas pessoas perguntaram sobre a ausência da vice-prefeita, Dilma Oliveira na reunião ocorrida na quarta-feira entre o prefeito, secretários e funcionários municipais, evento realizado no Teatro Municipal para tratar da situação financeira da Prefeitura. O prefeito Walker Américo fez questão de frisar que ela foi convidada. Indagada sobre a ausência Dilma disse ao seu interlocutor que gostaria de participar mais das decisões do governo e não só participar das reuniões para comunicar fatos. 


ÂNIMO NOVO
O prefeito parabenizou e agradeceu a participação de todos os servidores na condução dos trabalhos. Ele reforçou que a administração está empenhada para viabilizar diversos projetos, como a promoção dos servidores, aguardada há mais de dez anos. Falou sobre a vinda do campus da Universidade Federal de Lavras – UFLA, do SESC, reforma da Escola Francisco Daniel em Guardinha, retomada das obras da escola Professor José Carlos Maldi, municipa-lização do trânsito, e recuperação do aterro sanitário.


SESC DE VOLTA
Fato a ser comemorado: quinta-feira (28/6), o deputado Carlos Melles encontrou-se no Rio de Janeiro  com o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Antonio Oliveira Santos, quando foi assinado documento que faltava, autorizando ao SESC devolver à prefeitura de Paraíso a área de 150 mil metros para ser repassada à Universidade Federal de Lavras – UFLA, com aprovação da Câmara Municipal. A Confederação é o órgão máximo de administração do SESC.


NA CONTA
Com o documento em mãos, Melles entrou em contato com o ministro da Educação, Rossieli Soares, que ainda na noite de quinta-feira encaminhou ao Ministério do Planejamento, pedido de liberação de R$ 30 milhões de modo a permitir à UFLA abrir processo de licitação para a construção de seu campus em Paraíso. E como se diz aqui pelas Minas Gerais, “a encomenda chegou antes do pedido”. Na sexta-feira (29/6), de manhã, o ministro Rossieli comunicou a Carlos Melles já havia repassado os recursos. 


COBRANÇA
Mais uma vez o deputado Arantes ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa durante esta semana para cobrar o pagamento dos servidores, que o governo do PT insiste em não fazer. O parlamentar lembrou a situação de penúria de muitos deles que estão vivendo de favor e disparou: “Em vez de pagar o pessoal, o governador Pimentel quer comprar terras e criar parques, quando, neste momento, o dinheiro deveria ser usado para manter o Estado funcionando e honrando seus compromissos”, alertou Arantes.


GUARDAS MUNICIPAIS
O ministro do Supremo Tribula Federal (STF), Alexandre de Moraes, por decisão liminar liberou o uso de arma para todos guardas municipais do país. O ministro suspendeu parte do Estatuto do Desarmamento a pedido do Diretório Nacional do Democratas. A decisão precisa passar pelo plenário do STF, mas já está valendo, e guardas municipais poderão usar armas até mesmo fora de serviço.


SUPER SIMPLES
O deputado federal Carlos Melles anunciou que nesta semana foi aprovado o Projeto de Lei Complementar PLP 500/18, que permite a readmissão das empresas excluídas do Simples Nacional (Supersimples) em janeiro de 2018. O texto foi aprovado por 270 votos a 1, e agora será enviado ao Senado. Segundo o parlamentar é mais uma vitória importantíssima para os pequenos negócios. O prazo para requerer a volta é de 30 dias a partir da adesão ao parcelamento, contanto que a empresa ainda se enquadre nos requisitos do Simples Nacional. 


ENTENDENDO
A lei de parcelamento surgiu em razão da derrubada do veto presidencial total ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 171/15, em abril deste ano. Com a regulamentação da nova lei pela Receita Federal, as microempresas excluídas esperam a definição sobre a reinclusão para aderir ao parcelamento. Os efeitos do retorno ao Simples Nacional valerão a partir de 1º de janeiro de 2018. Segundo Melles não é de hoje que ele esta atuando junto com um grupo de parlamentares numa luta permanente a favor dos micro e e pequenos empresários. 


SECCIONAL CONTÁBIL
A Resolução de 15 de junho do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais alterou os dispositivos que definem a composição das circunscrições das Delegacias Seccionais. Conforme publicação as cidades de São Sebastião do Paraíso, Jacuí, Itamogi, Monte Santo de Minas e São Tomás de Aquino foram excluídas da circunscrição de Passos. Elas foram incluídas na Delegacia Seccional do  CRCMG  em  Paraíso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897