COPA

Bancos e prefeitura terão horário especial na segunda-feira de Copa

Por: Roberto Nogueira | Editoria: comercio2 | 01/07/2018 | Visualizações: 248

- Foto de Reprodução

A partida do Brasil contra o México pela fase oitavas de final da Copa do Mundo, vai mexer com a vida dos paraisenses nesta segunda-feira, 2 de julho. Em função do jogo em horário na faixa do meio dia novamente bancos e repartições públicas deverão funcionar em horário especial. Na prefeitura de São Sebastião do Paraíso o expediente será somente na parte da manhã a partir das 7 horas. 
Para quem tem contas a pagar na segunda-feira, 2, o horário de atendimento dos bancos  e das casas lotéricas nos dias de jogos do Brasil na Copa precisa ficar atento. A mudança nos períodos de funcionamento das agências foi regulamentado pela Circular nº 3.897, emitida pelo Banco Central do Brasil no dia 9 de maio deste ano. Por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados expedientes específicos conforme a data da realização das partidas. 
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas acontecerá em dois momentos. O primeiro tempo o funcionamento será no período das 8h30 às 10h30. Já a segunda etapa agências ficarão abertas entre 14h00 às 16h00. O intervalo leva em consideração a possibilidade da partida ser disputada na prorrogação e até mesmo na disputa por pênaltis.
Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00. A FEBRABAN esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas. Os bancos oferecem aos clientes opções de canais alternativos como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.
Da mesma que os bancos os estabelecimentos comerciais também deverão funcionar em horário especial, com liberação dos funcionários momentos antes do jogo e retorno às atividades logo após a partida. Alguns locais permanecem com as portas abertas com a colocação de aparelhos de televisão para acesso ao público. Supermercados, farmácias e postos de combustíveis estão suspendendo o atendimento no horário do jogo.


PREFEITURA
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso havia editado a Portaria nº 2304 que regulamenta o expediente administrativo nos dias de jogos da seleção durante a Copa do Mundo. Inicialmente houve a informação de que nas oitavas de final, no dia 2 de julho o expediente seria de 14 às 18h30. No entanto, houve uma alteração e o funcionamento nesta segunda será pela manhã. 
A nova Portaria agora com o número 2305 estabelece que durante o jogo das oitavas de final o horário de expediente na Prefeitura será no período de 7h às 10h30.  Em caso de vitória do Brasil e a consequente classificação para a semifinal, o próximo jogo será na sexta-feira, 6 de julho, e a partida acontecerá a partir das 15 horas. A disputa de terceiro lugar será no sábado dia 14 e a grande final ocorrerá no domingo, dia 15.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897