ANTIRRÁBICA

Campanha de vacinação antirrábica começou

Por: João Oliveira | Editoria: saude | 02/07/2018 | Visualizações: 1007

- Foto de Reprodução

Entre os dias 2 de julho e 10 de agosto acontece em São Sebastião do Paraíso a campanha de vacinação antirrábica, que prevê vacinar em Paraíso e bairros rurais do município cerca de 11.200 animais. A doença é considerada grave, não tem cura e somente a vacinação pode garantir a prevenção da infecção nos animais, conforme destaca a coordenadora da Vigilância em Saúde, Daniela Cortez.
“No último ano vacinamos esse mesmo número e a população está bem consciente de procurar os pontos de vacinação para deixar seus animais protegidos contra a infecção. Serão pelo menos 40 servidores mobilizados nesta campanha que, além de Paraíso, também irá se descolar aos bairros rurais do município e ao distrito de Guardinha”, destaca.
No próximo sábado (7/7), agentes de saúde estarão posicionados no Posto de Puericultura, no TG 04-025, na sede do 2º Pelotão de Bombeiros Militares de São Sebastião do Paraíso, na Creche Emiliana F. de Souza (bairro Rosentina), do CAIC, USF São Judas, USF São Sebastião e USF Veneza.
No dia 14, os pontos de vacinação serão o Posto de Puericultura, USF Santa Maria, USF Verona, USF San Genaro, USF Vila Formosa, USF Lagoinha, entrada do Campo do Operário (Praça da Abadia), e na Pracinha do Morumbi. Já no dia 21, agentes ficarão posicionados na praça em frente à empresa Setpar, na quadra do São Francisco, USF Cidade Industrial, USF Alvorada e USF Planalto.
No dia 28 de julho as equipes se deslocam para os condôminos Campo Alegre, Cachoeirinha e também ao Distrito de Guardinha. Os horários de atendimentos serão das 8h às 17h e no distrito de Guardinha das 9h às 16h30.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897