BRASÍLIA

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 29/03/2017 | Visualizações: 269

A alegria e elegância de Bilmar Keller Lins - Foto de Reprodução

Nova regra I
A Caixa Econômica Federal anunciou as novas condições para uso do rotativo do cartão de crédito, com vigência a partir de 3 de abril. As novas regras, conforme Resolução nº 4.549 do Conselho Monetário Nacional, limitam o uso do rotativo pelo período máximo de 30 dias. O objetivo é contribuir para a redução do comprometimento de renda dos clientes que fazem uso desse crédito.
Nova regra II
Com a nova regra definida pelo Bacen, o saldo remanescente da fatura anterior somente poderá ser objeto de financiamento por meio de crédito rotativo até o vencimento da próxima fatura. Assim, o valor não liquidado integralmente no mês anterior estará totalmente contido no saldo para pagamento mínimo da próxima fatura.
Nova regra III
A CAIXA oferecerá, ainda, a opção do Parcelamento Automático do valor da fatura. Essa possibilidade ocorrerá quando o cliente pagar qualquer valor abaixo do Pagamento Mínimo e diferente das seis opções de parcelamento. Bola branca para o presidente Gilberto Occhi (foto).
MAIS DÍVIDAS
A proporção de famílias endividadas segue aumentando no mês de março. É o que mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, que será divulgada hoje pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Apesar do avanço, que alcançou 57,9% das famílias, o indicador permanece abaixo dos 60,3% registrados no mesmo período do ano passado. “O que indica um ritmo ainda fraco de concessão de empréstimos e financiamentos para as famílias”, aponta Marianne Hanson, economista da CNC.
Posse
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, e o governador do Paraná, Beto Richa, participaram, em Curitiba, da posse oficial do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna. Durante a cerimônia, com participação de várias autoridades políticas e do setor elétrico, entre outros convidados, Jorge Samek transmite o cargo à Vianna. 
Aviação 
Está cada vez pior a aviação no Brasil. Os aviões continuam os mesmos, o serviço não existe mais. A única que salva só podia ser a Azul.
Na corte
Noite encantada
O Patú Anú, muito bem decorado com candelabros e ricos arranjos de flores, foi o cenário da grande comemoração dos 80 anos de Bilmar Keller Lins, que veio dos Estados Unidos, onde reside, só para festejar a data ao lado dos filhos, netos e amigos. A festa começou com elegante coquetel ao cair da tarde, seguido de requintado jantar. Cheia de energia e beleza, a aniversariante irradiava alegria e surpreendeu a todos com uma aplaudida apresentação de dança. A noite foi, com toda certeza, um espetáculo!
A alegria e elegância de Bilmar Keller Lins
Bruno Vizzotto com sua Karin, os filhos Victor e Bruna e o genro Pedro Paulo Albuquerque 
Raice
Nacionalismo vs. Realismo

Algumas críticas às denuncias da Carne Fraca têm um tom de teoria da conspiração, com caráter “nacionalista”. O problema é que nacionalismo em excesso é prejudicial à democracia. Escândalos com produtos de proteína animal acontecem frequentemente nos quatro cantos do mundo, a diferença está no tratamento do problema. Jogi Humberto Oshiai, lobista em Bruxelas, disse à RFI que “o Brasil deve esclarecer o que é fraude e o que é sanidade animal.”
França-Brasil
Uma greve (esporte nacional francês) atrasou o lançamento do primeiro satélite brasileiro, uma parceria estratégica com França, no Centro Espacial de Kourou (Guiana). O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) levou dois anos para ser construído e permitiu a transferência de tecnologia a técnicos nacionais.
Independência 
Além de reforçar a segurança, o SGDC vai trazer mais independência na comunicação brasileira nos segmento de defesa. Outro benefício será o aumento da oferta de banda larga no território nacional, inclusive nas plataformas petrolíferas.
Soft power
O Ministério das Relações Exteriores organizou uma semana de homenagem à literatura brasileira, em Paris. A semana foi inaugurada com uma mesa-redonda sobre Machado de Assis na Embaixada do Brasil, com a presença do Presidente da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho (foto). O Brasil também participou do famoso Salão “Livre Paris 2017” (mais de 150 mil visitante).

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897