MINAS AO LUAR

Minas ao Luar chega a São Sebastião do Paraíso

Gabriel Sater, Tadeu Franco e Grupo Paraíso em Seresta se apresentam na Expar

Por: Redação | Editoria: entretenimento | 04/07/2018 | Visualizações: 6545

Gabriel Sater - Tadeu Franco - Grupo Paraíso em Seresta - Foto de Reprodução

No primeiro sábado de julho (7/7), São Sebastião do Paraíso recebe o Minas ao Luar, um dos eventos de música mais tradicionais de Minas Gerais. Com o intuito de valorizar a música de raiz, o Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac realiza, com o apoio da EPTV Sul de Minas Varginha e a prefeitura de São Sebastião do Paraíso, os shows de Gabriel Sater, com participação de Tadeu Franco, e o Grupo Paraíso em Seresta, de São Sebastião do Paraíso. O evento será às 20h, no estacionamento do Parque de Exposições (EX PAR), e a entrada é gratuita.  
Iniciativa do Sesc em Minas, o Minas ao Luar é uma das ações de maior incentivo à música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira. 

 

SOBRE AS ATRAÇÕES  
• GABRIEL SATER
- Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel Sater herdou o dom artístico do pai e seguiu os seus passos no caminho musical. Intérprete, instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, o jovem artista nasceu em São Paulo, foi criado no Mato Grosso do Sul e tem como inspiração a convivência desde a infância com a família e com nomes da música sertaneja, como Renato Teixeira e Sérgio Reis. A sua influência mescla a sonoridade de gêneros como MPB, folk, rock, blues, jazz, música regional, sertanejo raiz e música latino-americana. Aos 37 anos, Gabriel tem no currículo três discos lançados: Gabriel Sater Instrumental (2006), A Essência do Amanhecer (2009) e Indomável (2014). Além disso, tem mais de 80 composições criadas em parcerias com ícones da música como Luiz Carlos Sá (da dupla Sá e Gurabyra), Ney Matogrosso, Zezé Di Camargo e Luciano, Lucy Alves Paulinho Pedra Azul, entre outros. O artista também já atuou em novela da TV Globo, quando deu vida ao personagem Viramundo, na obra Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa; no musical Nuvem de lágrimas, livre adaptação de Orgulho e Preconceito, da escritora inglesa Jane Austen, com músicas de Chitãozinho & Xororó; além de ter participado como ator nos filmes Malasartes e o Duelo com a Morte, dirigido por Paulo Morelli, com Isis Valverde, Leandro Hassun, Jesuíta Barbosa e Vera Holtz no elenco, e Coração de Cowboy, do diretor Gui Pereira, ao lado dos atores Jackson Antunes e Thaila Ayala. 

 

• TADEU FRANCO - O artista mineiro de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, começou a cantar na infância. Foi na mesma época que ganhou um acordeão, mas optou pelo violão que se tornou seu companheiro em apresentações até os dias atuais.  Em 1979, já morando em Belo Horizonte, deu o pontapé inicial na carreira ao participar do Projeto Fim de Tarde, no Palácio das Artes. Posteriormente, se apresentou em lugares emblemáticos como no Ginásio do Ibirapuera (São Paulo), no Mineirinho, e no Teatro Francisco Nunes (Belo Horizonte). Tadeu gravou ao lado de Milton Nascimento e Simone a música Comunhão, do próprio Milton e Fernando Brant. Em 1984, lançou o disco Cativante, com produção e direção de Milton, arranjos de Wagner Tiso e Túlio Mourão. Foi premiado em festivais de Boa Esperança, Juiz de Fora, Avaré e Lambari. Em 1990, lançou no Brasil e na França o CD Alma Animal. Em 1995, gravou o CD Orlando. No repertório, dezesseis músicas consagradas pelo Cantor das Multidões, Orlando Silva. Como autor, tem músicas gravadas por Sá e Guarabyra, Pena Branca e Xavantinho e Beto Guedes. Em 2006, lançou o CD autoral Em Nome do Amor e, em outubro de 2008, o também álbum autoral Pop Roça.  

 

• PARAÍSO EM SERESTA - O grupo paraisense Paraíso em Seresta tem mais de seis anos de formação e é inspirado nos anos 20, com um repertório considerado versátil, pois apresenta desde MPB até músicas internacionais. O quinteto é formado por Angela Pascoal Cardoso (voz), Sílvia Pessoa Rodrigues (voz), Artur Henrique Cardoso (baixolão e voz), Guelfo Colombo Neto (violão e voz) e Nelson Duarte (gaitaponto, voz, percussão).  

 

• MINAS AO LUAR É PALCO DE GRANDES ENCONTROS, EM TODO O ESTADO - O Minas ao Luar é uma das ações de maior incentivo à música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira. 
Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.
(por Imprensa SESC-MG)
SERVIÇO Minas ao Luar em São Sebastião do Paraíso Data: 7/7/2018, sábado        
Atrações: Gabriel Sater (participação de Tadeu Franco) e Grupo Paraíso em Seresta. 
Horário: 20h Local: Estacionamento do Parque de Exposições (Expar) Entrada gratuita

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897