ILUMINAÇÃO

Moradores pedem iluminação e placa sinalizando rua sem saída

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: cidades | 30/06/2018 | Visualizações: 37

Senhora Gumercinda de 87 anos pede ao Sr. Prefeito Walkinho a colocação de iluminação Pública em poste já existente na Rua Francisco Quintino - Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Moradores que residem na rua Francisco Quintino, bem à margem da BR 491, onde há mureta de concreto que impede o prosseguimento do trânsito de veículos para acessar a rodovia, procuraram o Jornal do Sudoeste para fazer reclamações e reivindicar providências.
No referido trecho entroncamento da rua Francisco Quintino com a BR 491, Vila São Pedro, reside a senhora Gumercinda Maria dos Santos, 87 anos, que solicita ao prefeito Walker Américo para que determine a colocação de lâmpada de iluminação pública em um poste já existente. “Moro aqui há 40 anos, estou idosa e com problemas de saúde, principalmente de locomoção. Durante a noite aqui é uma escuridão que me impede de sair de casa, por ser muito escuro e principalmente quanto à minha segurança e de meus familiares”, diz dona Gumercinda.


RUA SEM SAÍDA
Tales do Santos é outro morador na rua Francisco Quintino há mais de 30 anos. Ele explica que por falta de sinalização eficiente em placa indicativa de trânsito, condutores de caminhões enormes, até treminhões, por falta de informação descem pela rua com a intenção de acessar a rodovia BR 491. “Chegam aqui e a rua é interrompida pela mureta de concreto, aí acontecem transtornos porque têm que retornar. Motoristas precisam fazer várias manobras para voltar para a avenida Wenceslau Braz, onde há um posto de combustíveis”.
Então, o correto é a Secretaria municipal de Trânsito mandar retirar a placa existente a cerca de uns 30 metros abaixo, bem em frente de ulm bar, e colocar outra, melhor visível, em poste bem no início da rua Francisco Quintino, onde faz junção com a rua Claudio Herculano Duarte, proximidades do posto, disse, com razão, Tales dos Santos.
Dona Gumercinda e Tales fazem justas reclamações. A rua sem saída, com sinalização ineficiente também é motivo de queixa de condutores de veículos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897