SHAOLIN DO NORTE

Alunos da Shaolin do Norte passam por cerimônia de troca de faixas

Por: João Oliveira | Editoria: esporte | 30/06/2018 | Visualizações: 45

- Foto de Reprodução

Alunos do mestre em artes marciais, Márcio Zaqueu, passaram recentemente pela tradicional cerimônia de troca de faixas da Associação de Kung Fu/Wush Shaolin do Norte. Para mudar o nível, os 18 alunos tiveram que passar pela avaliação de desempenho que contou com a presença do mestre Chen Chin Yau. O exame, que é realizado de seis em seis meses, é necessário para que os atletas mudem de faixa, o que simboliza no esporte o grau de conhecimento e domínio das artes marciais. Prova disto é campeonato recente em que quatro desses alunos conseguiram se classificar para campeonato brasileiro da categoria e trazer para São Sebastião do Paraíso 12 medalhas de ouro em diferentes modalidades.
Entre os alunos, passaram a faixa-amarela: Pedro Augusto Fernandes Mota, Adam Ray Damaceno Martinez,  Thales Soares Calixto, Luiz Augusto Cortês Silva, Kauã Lopes Da Silva, Ryan da Silva Bonancini, Gabriel Soares Martins, Miguel Souza Bulgari Alves, Eduardo de Paula Souza Mendonça. Faixa-laranja: João Vitor Felizardo Rodrigues. Faixa-azul: Otavio Capatti de Figueiredo. Faixa-verde: Raphael Willian Marinho, Victor Hugo de Souza Azevedo e Eduardo Altran de Paula; Faixa-vermelha: Yago Henrique Lovo de Souza; e faixa-marrom grau instrutor os alunos André Ribeiro Neves, Amanda Mayumi Takahashi Zaqueu e Iago Ribeiro Clarismunde.
Em setembro acontece em Londrina (PR), o Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que deve levar entre os atletas, Victor Hugo, Yago Lovo, André Neves e Iago Clarismunde, todos classificados  com ótimos resultados no XXVII Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu ocorrido em Belo Horizonte. Entre esses jovens, destaca-se o pequeno Yago Lovo, medalhista de ouro nas categorias Mãos Livres, Espada, Bastão, Dulian de Mão e Dulian de Bastão, que além de vir conquistando ótimos resultados em todos os campeonatos que vem participando, neste ano conseguiu ingressar na seleção brasileira de Kung Fu, sendo motivo de orgulho para o mestre Zaqueu e sua família.
Conforme destaca Márcio, "esse trabalho nos orgulha muito porque por meio temos encaminhado esses jovens para bom caminho. Aqui eles aprendem a ter disciplina, aprendem o valor do respeito e, principalmente, o valor à família e a educação", ressalta o mestre em artes marciais que não deixa de cobrar de seus alunos o bom rendimento na escola, além do comprometimento e respeito dentro de casa. O campeonato brasileiro de Kung Fu está previsto para acontecer no Ginásio Moringão, entre os dias 5 a 9 de setembro, em Londrina (PR).

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897