SEGUNDA DIVISÃO

Paraisense poderá voltar ao futebol profissional na Segunda Divisão

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 05/07/2018 | Visualizações: 2212

Deputado Carlos Melles e o vereador Sérgio Gomes estiveram no João Alves e avaliam parceria para reerguer a equipe - Foto de Reprodução

No ano em que completará o seu centenário, a Associação Atlética Paraisense poderá dar um presente ao seu torcedor e retomar aos gramados com uma equipe profissional. O embrião de um projeto que pode ser lançado ainda neste ano está sendo liderado pelo deputado federal Carlos Melles e o vereador Sérgio Gomes. A intenção é retornar com a Paraisense disputando a Segunda Divisão em 2019. Para ísso alguns contatos estão sendo mantidos com os membros da atual diretoria. 
O assunto vem sendo tratado como um desafio já que a última vez em que a Verdona disputou uma competição de futebol profissional foi há 17 anos. Em 2001 a equipe conquistou o título de Campeã Mineira da Segunda Divisão. 
No domingo, 1º de julho a convite do vereador Sergio Gomes que preside a Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Paraíso, o deputado Carlos Melles visitou as instalações do Estádio Comendador João Alves. Melles relembrou da época em que sua esposa a prefeita Marilda Melles apoiou a equipe. “Em 2001, no governo da Marilda, fizemos uma mobilização muito forte e a Paraisense foi campeã da Segunda Divisão”, recorda. 
Agora a realidade é outra pois, desde aquela época que o time profissional deixou de existir. A intenção é tentar retomar um projeto de futebol profissional para a cidade. “Repito, não é tarefa fácil, mas temos vencido enormes barreiras nos últimos anos e quem sabe conseguimos dar mais este presente para a alegria do nosso torcedor. O Serginho e um grupo muito bom estão fazendo um trabalho muito bom e temos que apoiá-los”, declarou Melles. 
A iniciativa de retomar o futebol profissional na cidade depende de uma série de conversações. “Acertamos de marcar uma reunião com a direção da Paraísense, prefeito Walquinho, Câmara de Vereadores, entre tantas outras forças vivas da comunidade para discutir a viabilidade deste projeto”, anuncia o parlamentar.  
Há cerca de três anos surgiu na cidade um movimento em defesa de se transformar o estádio em uma Arena, mas o assunto não evoluiu. Agora esta nova proposta começa a ganhar força nos meios políticos com a proposta de envolver toda a cidade. “Vamos entrar em campo, bola na rede”, finaliza.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897