BR 146

Milhares de pessoas comemoram a conclusão da BR-146

DIVULGAÇÃO

Por: Redação | Editoria: transporte | 30/03/2017 | Visualizações: 303

- Foto de Piettro Garibaldi

A comunidade rural da Mumbuca, entre os municípios de Passos e Bom Jesus da Penha, e integrantes da Comissão Pró-BR 146 se mobilizaram neste sábado (25/3), para um grande evento em comemoração à conclusão da ligação do asfalto da rodovia, pondo fim ao barro e à poeira. Há 30 anos a comunidade esperava pela obra, o sonho em ver o asfalto chegar começou com o apoio do deputado federal Renato Andrade, homenageado durante a festa.
Mais de quatro mil pessoas passaram pelo evento, que reuniu ainda prefeitos, vereadores e lideranças das cidades de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Capitólio, Claraval, Delfinópolis, Guaranésia, Guaxupé, Itaú de Minas, Nova Resende, Passos, Monte Belo, São José da Barra e São Pedro da União. A renda com a venda de bebidas foi revertida para o Hospital Regional do Câncer de Passos. A comunidade recebeu doações de 11 bois e mais de R$ 8 mil em dinheiro para a realização da festa.
A obra na BR-146 orçada em R$ 62 milhões contemplou a pavimentação de 17,1 quilômetros e a restauração de 23,2 quilômetros. Os serviços, que começaram em 2014, foram paralisados no ano passado para revisão de projetos executivos e retomados no mesmo período.
O presidente da Associação Rural da Mumbuca, Antônio Rosa, comentou sobre a satisfação de toda a comunidade na realização dessa grande confraternização que homenageou figuras importantes que trabalharam para a conclusão do asfalto da BR-146, dentre eles, o líder da comunidade da Mumbuca, Nildo Gonçalves Souza, a vereadora Isabel Ribeiro, e o deputado federal Renato Andrade.
Membro da Comissão Pró-BR 146, Isabel Ribeiro, relembrou o início da luta pelo asfalto. “Naquele momento da formação da Comissão Pró-BR 146 surgiu uma nova esperança, uma comissão que vai ficar na história da nossa comunidade. Porque não foi fácil viver todos esses anos no barro, na lama. Muitas coisas aconteceram até chegarmos aqui e agradecer quem realmente nos ajudou a concretizar esse sonho. Obrigada deputado federal Renato Andrade, que seguiu firme na luta por essa obra, assim como os meus companheiros de comissão, e a toda a Mumbuca. A cada um de vocês o meu muito obrigada pela união de forças que resultou na maior obra regional que já tivemos”.
O homenageado pela comunidade, deputado federal Renato Andrade, mencionou o orgulho de participar desse momento. “Aproveito, primeiramente para agradecer a Deus que não deixou que faltasse a fé e a esperança para continuar acreditando nesse sonho que hoje é realidade. A minha família e aos meus amigos pelo apoio incondicional. Essa obra é uma vitória que irá melhorar a vida de cada um de vocês. Além de proporcionar o desenvolvimento regional, pois irá ligar o Sul de Minas ao Triângulo Mineiro. Essa homenagem mostra que valeu cada sacrifício, cada dificuldade, cada obstáculo. Quero agradecer também cada voluntário da comissão do Hospital Regional do Câncer de Passos, que por meio dessa festa linda está retribuindo a comunidade da Mumbuca o carinho que ela merece”.
Renato Andrade disse ainda que a maior conquista de um político é poder prometer, trabalhar e concretizar. “O sonho foi realizado, a promessa foi cumprida. Foram muitas idas a Brasília e Belo Horizonte, cobrando dos superintendentes e diretores do DNIT a realização dessa obra. Gostaria de agradecer a Belinha a cada membro da Comissão Pró-BR 146 e aos deputados que contribuíram de alguma forma para a conclusão dessa obra. Essa é uma conquista de todos”.
(ASCOM DEPUTADO RENATO ANDRADE)

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897