INCÊNDIO

Bombeiros combatem incêndio na Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes, em Ibiraci

Por: João Oliveira | Editoria: acidente | 12/07/2018 | Visualizações: 3155

- Foto de Reprodução

Bombeiros sediados em São Sebastião do Paraíso trabalharam mais de 10 horas para ajudar no combate ao incêndio que aconteceu em uma subestação da Hidrelétrica Mascarenhas de Moraes (Peixoto), no município de Ibirací. Homens do 2º Pelotão de Bombeiros Militares em Paraíso foram acionados pelo  2ª Companhia de Bombeiros Militares de Passos. O trabalho começou na noite de terça e terminou por volta das 7h de quarta-feira (11/7). 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no local as chamas do incêndio já haviam sido controladas por bombeiros do estado de São Paulo e por brigadistas de Furnas, sendo que a energia local já havia sido cortada. Bombeiros isolaram o local e ajudaram a resfriar o transformador. No entanto, quando os funcionários da subestação foram religar transformadores ao lado do que pegou fogo, houve reignição das chamas.
Com isso, foi necessário jogar mais líquido gerador de espuma (usado para casos de incêndio em líquidos combustíveis) para  combater as chamas em 75 mil litros de óleo mineral armazenados dentro do equipamento. Após o controle, foi feito monitoramento da temperatura. Funcionários da subestação foram orientados  a não tentar religar os transformadores próximos ao local, e monitorar a temperatura até que não houvesse perigo de reignição das chamas. As causas do incêndio até a conclusão desta matéria ainda eram desconhecidas.
A Usina Mascarenhas de Moraes anteriormente era chamada de Peixoto, está em funcionamento desde 1947, dez anos antes de Furnas.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897