DIÁLOGO

Prefeitura e Sindicato mantêm diálogo e agenda de trabalho

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 14/07/2018 | Visualizações: 2958

Sindicalistas e equipe da Prefeitura formam comissão que se reúne todo mês para tratar das reivindicações do funcionalismo - Foto de Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sempre) e o prefeito Walker Américo Oliveira têm mantido uma agenda de trabalho com reuniões mensais para debater assuntos de interesse do funcionalismo municipal. Em pelo menos uma vez ao mês é realizada uma reunião envolvendo membros de uma comissão mista para dialogar sobre as reivindicações e anseios da categoria. Quatro itens importantes foram debatidos no último encontro representando avanços nas negociações. 
Como acontece todos os meses desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Walker Américo Oliveira, secretários e assessores mantêm uma reunião mensal com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sempre). O encontro geralmente acontece na última quarta-feira do mês no Paço Municipal. 
Do último encontro, um dos assuntos tratados refere-se a criação de cronograma para pagamento. O prefeito pediu um prazo de mais 90 dias ao Sindicato para concluir alguns levantamentos que estão sob averiguação da Comissão de Sindicância Administrativa, instituída pela Portaria 2302/2018. Ele salientou que, devido à situação financeira da Prefeitura, estes pagamentos não poderão ser realizados agora.
Outro assunto tratado foi a concessão de insalubridade para servidores que atuam no Caps, Nasf e Farmácia. De acordo com o gerente de Recursos Humanos, Paulo Sérgio Gomes, nos próximos dias os laudos do CAPS e NASF serão concluídos pela empresa Solução. O da Farmácia já foi entregue ao RH. Também foi tratado a respeito da alteração no decreto de incentivo de produtividade e regulamentação do pagamento do adicional de difícil acesso a guardas municipais. Walker pediu um estudo até o final do ano ao secretário de Planejamento e Gestão, Alfredo Dias da Silveira e, também, para verificar junto a Secretaria de Segurança Pública quais os locais de difícil acesso. A partir de janeiro o pagamento poderá ser concedido.
Por último foi abordado sobre a questão da redução de carga horária para 6 horas corridas para merendeiras, secretário escolar e auxiliar de secretaria. Um ofício foi pedido com esta solicitação que será tratada, posteriormente, com a Secretaria Municipal de Educação a fim de ver sua viabilidade, uma vez que o decreto de contenção de despesas vai até 31 de dezembro deste ano. 
O prefeito Walker Américo ressalta aos servidores municipais que, mesmo com a falta de recursos pela qual passa a Prefeitura e as dificuldades enfrentadas, as ações em benefício da população e as obras estão em andamento pela cidade. "O que está ao nosso alcance, estamos fazendo, e muito deste trabalho é com o apoio dos nossos funcionários", finaliza.
Os representantes da diretoria do sindicato manifestaram a importância de haver um canal de comunicação entre o Executivo e o Sindicato. "Um fator importante que tem havido é que a porta para o diálogo e estamos sendo recebidos e temos conseguido apresentar as propostas por melhorias", observa Rildo Domingos. Ele enfatiza que diante da situação financeira do município muitas questões ficam difíceis de serem atendidas, mas estão sendo negociadas ponto a ponto, item a item. "Nem tudo é da maneira que gostaríamos, mas estamos construindo caminhos para chegarmos às soluções daquilo que está sendo reivindicado de uma forma razoável e favorável as duas partes", completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897