FUTSAL

Projeto “Futsal na Escola” começar a colher frutos

Por: João Oliveira | Editoria: esporte | 18/07/2018 | Visualizações: 2488

- Foto de Reprodução

O projeto Futsal da Escola desenvolvido na Escola da Municipal Professora Maria de Lourdes Dizaró está perto completar um ano e já começa a revelar talentos para as equipes de futsal de base de São Sebastião do Paraíso. O projeto que começou somente com o futsal masculino, e agora dá seus primeiros passos no futsal feminino, atualmente atende a 60 crianças no futsal masculino e 20 crianças no futsal feminino.
O projeto que tem como intuito o desenvolvimento socioesportivo e é uma parceira entre as Secretarias de Esporte e Educação e, segundo destaca o técnico do projeto, Olavo Martins Júnior, tem alcançado resultados positivos, já que 70% da equipe de futsal (sub-11 e sub-13 masculino) são oriundos do deste projeto. Outro fator primordial foi o desenvolvimento de outras valências voltadas ao ensino dos alunos participantes. 
Conforme Olavo, o projeto começou como uma visão e desejo do ex-secretário de Esportes, Tomás Martins, que quis e insistiu em ações esportivas desenvolvidas naquela região da cidade e que hoje, segundo ele, cresce e muda a vida de alguns jovens com a inclusão do esporte.
“Hoje o professor Betinho Alves também trabalha com a modalidade no feminino, a cada dia que passa fica mais sólido e com a parceria com os professores e orientadores da escola posso afirmar que temos feito diferença na vida destas crianças. Os resultados já são visíveis, pois a equipe teve bom desempenho na Copa Paraíso de Futsal, ou seja, a busca por talentos tem dado certo. Fica aqui o agradecimento aos funcionários da escola pelo carinho e confiança que nos recebem por lá, em especial a diretora Márcia, que abriu a escola e acreditou no nosso trabalho”, completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897