OBRAS

Cidade Viva mantém cronograma, diz Secretaria de Obras

Por: João Oliveira | Editoria: cidades | 23/07/2018 | Visualizações: 388

- Foto de Reprodução

O programa Cidade Viva, uma ação conjunta envolvendo as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Saúde e Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil, com atividades envolvendo limpeza em geral, tapa-buracos, poda de árvores, sinalização de vias, mutirão da dengue além de campanha de conscientização da coleta seletiva entre outras ações, continua e segue com cronograma de atividades, segundo informou a Secretaria Municipal de Obras.
Os trabalhos começaram pelo bairro Azul Ville e envolveu a limpeza de terrenos, poda de árvores, pintura de sinalizações horizontais, além da operação tapa-buraco. Segundo informou a Secretaria de Obras, hoje o projeto, que tem trabalhado por setores, encontra-se no terceiro de doze setores, mobilizando uma equipe de 16 trabalhadores. Conforme o Obras, no que diz respeito à roçada de terrenos, já foram atendidos os bairros Rosen-tina, Vila Mariana, Portal dos Ipês, Morumbi e Cidade Nova.
Segundo informou a coordenação do projeto no Obras, em relação as pinturas de guias, foi preciso interromper atender a avenida Zezé Amaral, mas servidores devem voltar para atender ao bairro Rosentina, onde já foi realizado a roçada das guias e já está tudo preparado para dar andamento ao crono-grama no bairro. A operação tapa-buraco, até o fechamento desta matéria, acontecia na rua Desembargador Jorge Fontana e já foi realizada no bairro Vila Helena e, de acordo com o Obras, operação segue para o bairro Rosentina.


CIDADE VIVA
O programa Cidade Viva teve início em maio e, desde então, foram realizadas na parte baixa de São Sebastião do Paraíso a primeira fase do programa. A iniciativa previu uma série de ações de urbanismo como limpeza de terrenos, recuperação de ruas e poda de arvores entre outras. A ação, segundo informou a prefeitura, deve contemplar 117 bairros, além dos distritos de Guardinha e Termópolis. 
Além da revitalização urbana, também estão sendo realizadas ações de prevenção na área da saúde como mutirão de coleta de sangue nas Unidades de Saúde da Família e conscientização da coleta seletiva, na área ecológica ambiental. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em aproximadamente quatro meses.
O programa teve início no bairro Azul Ville e expandiu-se pelo Conjunto Habitacional Santa Rita, Jardim das Acácias, Jardim Diamantina, Nascente do Paraíso, Parque Industrial II, Residencial Vila Verde, São Judas Tadeu, Santa Tereza, São Sebastião e Veneza I e II.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897