PEC 287

Sempre faz concentrações para alertar comunidade sobre PEC 287

Por: Heloisa Rocha Aguieiras | Editoria: cidades | 28/03/2017 | Visualizações: 132

-

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (Sempre) realizou na sexta-feira, (31/3), duas concentrações com a comunidade para alertar sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287, que trata da reforma da previdência.
No período da manhã, reuniu servidores públicos, comerciantes, donas de casa e outras categorias na Praça Comendador João Alves (Praça da Fonte), com carro de som e distribuição de panfleto. O objetivo principal foi informar a população sobre os principais pontos da PEC 287 que estão sendo duramente criticados por extinguirem direitos para quem vai se aposentar, sob vários aspectos.
A presidente do sindicato, Maria Rejane Tenório de Araújo Santos, disse que é preciso continuar reagindo, mesmo sem data para a votação da PEC no Congresso. 
“A PEC continua tramitando dentro do Congresso e temos visto que os deputados continuam discutindo a questão, portanto não houve adiamento. Essa votação pode acontecer a qualquer momento. Mas esse tempo é interessante para que possamos levar conhecimento à sociedade, que está alheia. A retirada dos servidores públicos municipais e estaduais das categorias que são tratadas na PEC é uma inverdade do governo federal, que está dando um prazo de seis meses para os municípios e estados se adequarem. Nem um município ou estado podem elaborar lei que seja superior à Constituição, que está sendo alterada e as suas novas regras vão afetar a todos nós. Essa retirada é uma enganação do governo, porque os servidores, desta forma, não ficaram fora da PEC”, explicou a presidente.
O diretor-secretário do Sempre, Rildo Domingos Silva, gravou um vídeo que foi divulgado nas redes sociais, explicando que as manifestações que aconteceram na sexta-feira passada envolveram donas de casa, servidores públicos, comerciantes, trabalhadores rurais e outras categorias. Ele disse que “essa é a PEC do Mal, que vai tirar direitos do trabalhados, da população brasileira. Estivemos nesses atos na sexta-feira e, repúdio, contra a elite que quer prejudicar a economia brasileira e, principalmente o trabalhador. Estamos dando um basta nessa situação, juntamente com o Brasil que está em pé, reagindo”.
O panfleto distribuído pelo sindicato ressalta diversos pontos que estão sendo questionados na PEC como os mais nocivos em relação à perda de direitos ao aposentar e convida a todos a participar efetivamente de mobilizações contra a proposta e outras medidas do governo federal, como a Lei da Terceirização.
O Sempre também fez concentração no final da tarde de sexta-feira na Praça Comendador José Honório (Praça da Matriz).

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897