GUARDINHA

Lideranças se unem em torno de projetos para Guardinha

Por: Redação | Editoria: cidades | 31/07/2018 | Visualizações: 1490

Além da questão da retomada do projeto de asfaltamento entre Paraíso a Guardinha, via BR 265, os representantes do distrito foram além - Foto de Reprodução

Lideranças políticas e representantes do Conselho Distrital da Guardinha abriram um canal de diálogo que tem como objetivo unir esforços para buscar soluções para as principais demandas da localidade. O encontro, realizado na manhã de segunda-feira (30), contou com as presenças do deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB), prefeito Walker Américo Oliveira (PTB), vereadores Ademir Ross (Tomateiro)  (PSD), Vinício Scarano (SD) e Sérgio Gomes (PSD).
Carlos Melles abriu a reunião realizada em seu escritório, enfatizando o poder da união. “Aqui vocês estão em casa, sou paraisense da Guardinha, precisamos vencer as dificuldades e falar a mesma língua, todos juntos em favor de novas conquistas que o povo afinal de contas está pedindo e merece ser ouvido e atendido”, disse o deputado. Ele apresentou um documento com todas as conquistas que viabilizou para a Guardinha nos últimos anos, incluindo uma nota explicativa para que as pessoas entendam a realidade do caso do projeto para o asfalto da rodovia de acesso, priorizado pelo deputado e paralisado pelo governador Pimentel.
O vereador Ademir Tomateiro falou de sua entrada na política. “É uma experiência inédita, tenho a esperança de somar para trazer melhorias, de que as pessoas possam acreditar, que o povo possa confiar”, disse. Vinício Scarano disse ter ficado feliz em receber o convite dos amigos Reginho e do vereador Ademir para participar da reunião.
Além da questão da retomada do projeto de asfaltamento entre Paraíso a Guardinha, via BR 265, os representantes do distrito foram além, e cada membro usou da palavra destacando itens que consideram prioritários para promover o desenvolvimento e trazer melhor qualidade de vida para os moradores. Foram elencados temas diversos, como por exemplo, o reforço no sistema de fornecimento de medicamentos, fortalecer o policiamento, reforma do grupo, pavimentação de ruas, projetos esportivos, melhoria na iluminação pública, investimento no esgoto, entre outros.
Esta espécie de “agenda positiva” para a Guardinha foi proposta pelos seguintes membros do conselho: Diego Pascoal Campos do Vale, Paulo Sergio, Eurípedes de Souza, Gilson Aparecido, Sebastião Ribeiro de Moraes, José Vitor, e Reginaldo Batista Aparecido. Também estiveram presentes a farmacêutica Gismara M. C. Rodrigues, Vicente de Paula Castro e o ex-vereador José Caproni de Carvalho.
“Não é que não faz, a gente sabe que os deputados já fizeram muito pela Guardinha. Eu percebo que às vezes o que falta é comunicação, precisa de mais divulgação, porque o povo não sabe o que acontece”, orientou Sebastião Moraes, que destacou a importância de conquistas como o Hospital Regional do Coração da Santa Casa. “Deputado, eu quero agradecer, eu mesmo já usei várias vezes”, disse.  
O deputado Antonio Carlos Arantes disse que o asfalto para Guardinha poderia estar pronto há muito tempo, porque Carlos Melles priorizou e o projeto começou a ser feito, e depois paralisado em 2015 pelo atual governador. “Olha gente, a verdade é que foi um desastre ter assumido o governo Pimentel, que na verdade é um desgoverno”, afirmou. 
Prefeito Walquinho enalteceu a importância dos dois deputados para Paraíso e Guardinha lembrou da dificuldade da administração com a enorme dúvida deixada pelo prefeito anterior e a falta de repasses pelo atual governo do Estado, e reafirmou que está colocando a “casa em ordem”, ao dizer que hoje “a prefeitura de Paraíso tem o nome limpo e pode receber verbas federais e estaduais”. Sobre o encontro, o prefeito foi taxativo: “vocês colocaram coisas importantes aqui nesta mesa, temos que dar as mãos, eu não tenho dúvidas de que trabalhando juntos vamos conseguir realizar muito mais em favor de Guardinha”.
Ao final do encontro, ficou acertado de se construir um documento com as prioridades de Guardinha, para que as lideranças políticas e da comunidade possam traçar um plano de trabalho, cada um em sua área de ação, somando forças para viabilizar tais projetos. (Paulo H. Delfante) 

 

 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897