BASQUETE

Paraíso enfrenta DEC Rio Pardo pela Copa Difusão de basquete

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 04/08/2018 | Visualizações: 1203

Novamente Corinthians e Intelli vão seenfrentar na Arena Olímpica em Paraíso - Foto de Denis Meneses

A equipe do Paraíso Basquetebol realiza neste domingo, 5, a sua quinta participação na Copa Difusão. O time vem tentando se reabilitar dos últimos resultados negativos e é a aposta do técnico Lucas Alves para tentar o objetivo maior na competição. “Temos grandes desafios pela frente, por isso trata-se de um jogo importante para as nossas pretensões precisamos da vitória para continuarmos a luta pelo título neste campeonato”, diz. 
Paraíso até que começou bem a disputa vencendo a tradicional e forte equipe de Poços de Caldas no Ginásio Ronaldo Junqueira, por 54 a 48, na estreia da Copa Difusão. Na sequência o time sofreu três derrotas seguidas sendo 50 a 40 para o Rio Pardense, 81 a 80 Porto Ferreira e 68 a 54 DEC Rio Pardo. Neste domingo, 5, o jogo será contra DEC Rio Pardo no Ginásio da Praça de Esportes Castelo Branco, às 10 horas. O time ainda irá enfrentar a equipe de Santa Rita do Passa Quatro, também integrante da Chave B.
Para o treinador Lucas Alves o momento é de desafio para a equipe dentro e fora de quadra. “Temos um projeto em andamento e mesmo com a ruptura da parceria com a Prefeitura estamos tentando manter a equipe através do Instituto Paraíso de Basquete”, comenta. Sem tempo para lamentações o desportista disse que junto com amigos e colaboradores está arregaçando as mangas e tocando o projeto em frente. “Existem despesas como inscrição nos campeonatos, transportes e outros custos e o grupo de apoio tem se ajeitado como pode, ainda correndo atrás de patrocinadores e apoiadores”, disse. 
O time é integrado por atletas formados por outras gerações e que foram treinados pelo professor Luiz Roberto de Oliveira, o Luizão. “Juntamos peças de diferentes gerações e estamos treinando duas vezes por semana para jogar a Copa Difusão e outras competições”, observa. Apesar das dificuldades e desafios a intenção não é apenas participar. “Temos outras intenções de irmos mais adiante à competição, podemos sim sonhar com o título, ano passado ficamos em quarto lugar por isso aumenta a expectativa de irmos além”, opina.
A expectativa de Lucas Alves é obter vitórias em casa nos jogos que fará a partir deste domingo. “Temos cinco jogos em casa e um fora e é hora de melhorarmos, visando a nossa classificação para a próxima fase. O crescimento da equipe na competição deve ocorrer naturalmente com o decorrer dos jogos” avalia. O treinador disse ainda que espera poder contar com o apoio da torcida. “Quem puder comparecer para incentivar, será de grande valia neste domingo às 10 da manhã”, finaliza.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897