TERAPIAS HOLÍSTICAS

REIKI

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Editoria: saude | 08/08/2018 | Visualizações: 2731

- Foto de Reprodução

A prática do Reiki foi criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui (1865-1926),  fundamentando-se na crença quanto à existência da energia vital universal, simbolizada em japonês por “ki” e manipulável através da imposição de mãos.
O Reiki é uma técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente que, segundo seus adeptos, também promove a cura. Baseia-se na ideia de que uma “energia da força vital” não conhecida flui através de nós. Desta forma, os praticantes do Reiki consideram que a energia vital possa ser canalizada através da imposição de mãos realizada sobre determinada pessoa. Essa energia entra pelo chakra da coroa, a cabeça do reikiano, passa pelo chakra do coração e sai pelas mãos de quem aplica, entrando no chakra da pessoa e energizando-a.
Existem diversos benefícios na prática do Reiki, destacando: reposição da energia vital, alivia as dores corporais, realiza a limpeza das más energias, desintoxica o corpo, renova as células mortas do nosso corpo, ameniza distúrbios mentais, melhora o equilíbrio do sono, fortalecem o sistema imunológico, relaxa e acalma, equilibra os problemas emocionais e proporciona a sensação de bem estar.
Um praticante de REIKI seguem cinco princípios que  buscam atuar no corpo físico, mental, emocional e espiritual no intuito de proporcionar aos indivíduos, um tratamento que possa abranger todos os aspectos do Ser. Estes princípios são:
1º  Só por hoje, não fique com raiva - Por se tratar de uma energia altamente negativa, a raiva é uma espécie de bloqueadora das energias de cura, o que prejudica todo e qualquer tratamento.
2º  Só por hoje, não fique preocupado - consiste em lembrar-nos de que tudo que acontece na nossa vida possui uma razão, já que sempre conterá uma lição a nos ensinar.
3º  Só por hoje, sinta gratidão pelas bênçãos que recebe - Somente o verdadeiro sentimento de gratidão poderá atrair abundância em todos os sentidos. Se emitirmos gratidão, atrairemos bênçãos.
4º Hoje e sempre, trabalhe com dedicação e honestidade - Quando somos honestos com os outros, somos acima de tudo honestos conosco mesmo
5º Hoje e sempre, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos - A gentileza é considerada como o amor em ação. Todos nós adoramos receber atitudes gentis e sabemos como nos sentimos bem com elas.
Após conhecer princípios fica fácil perceber porque esta terapia abrange uma nova filosofia de vida, já que muito além de favorecer a cura e o bem-estar, ela promove um autêntico processo de autoconhecimento.
Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897