ACISSP

Acissp e Senar realizam encontro em São Tomás

Acissp passa a coordenar Senar em São Tomás de Aquino

Por: João Oliveira | Editoria: cidades | 02/04/2017 | Visualizações: 318

- Foto de Reprodução

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviço de São Sebastião do Paraíso (Acissp), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou na noite de terça-feira (28/3), em São Tomás de Aquino, reunião com representantes de associações locais e familiares de produtores rurais para apresentar os serviços de ambas as entidades.
A partir de agora, a Acissp será responsável por coordenar os serviços prestados pelo Senar naquela região. Na reunião, representantes da Acissp comentaram a parceria de mais de 16 anos entre as entidades e destacou que desde o final de 2015, a Associação se tornou uma cooperada do Senar.
Deste modo, a Acissp passa a aplicar seus trabalhos, passando a atender as famílias do campo no município de São Tomás de Aquino, a partir do próximo quadrimestre. Na reunião, servidores da Acissp se colocaram à disposição para a realização dos treinamentos direcionados aos produtores rurais e seus familiares para os cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social.
Conforme destaca o presidente da Acissp, Ailton Rocha de Sillos, antes os trabalhos que a Acissp fazia com o Senar eram em parceria com a Cooparaíso, mas com as dificuldades da cooperativa, a Associação assumiu esse trabalho se tornando a coordenadora das ações da instituição em Paraíso.
“Estamos fazendo um trabalho excelente junto ao Senar e agora assumimos a coordenação em São Tomás de Aquino. Os resultados estão sendo bem positivos e estamos com uma programação bem extensa para este ano”, anuncia.
Segundo Ailton Sillos, à medida que os municípios forem precisando, a associação irá se mobilizar para estender seus serviços. “A Acissp sempre esteve muito próxima das Federações, da Agricultura através do Senar, das Industrias através do Senai, e do Comércio pelo Sesc e Senac. Quem alimenta estas federações são os empresários e a Acissp está indiretamente participando; isso porque as federações sobrevivem de repasse compulsório dos empresários e estamos juntos, sempre com uma afinidade muito grande com as Federações”, ressalta.
Conforme defende o presidente, para o município isso é excelente. “Paraíso brevemente dará um salto no seu desenvolvimento; estou sentindo que o atual prefeito está com muita boa vontade em fazer com que isso aconteça e está muito próximo dos empresários, isso é bom para a cidade. Também estamos fazendo um trabalho para atrair empresas para o município. Sem empresas não resolve, sem ela a economia não desenvolve”, completa o presidente da Acissp.

 

PROGRAMAÇÃO ACISSP/SENAR
Para os próximos quatro meses, as Acissp e Senar trarão pelo menos 16 novos cursos que serão realizados entre abril e julho. Os cursos não têm custo nenhum para quem tiver interesse em participar. Para se inscrever, basta procurar a sede da Acissp, na avenida Oliveira Resende, 1350, no bairro Brás, ou ligar para o número 3539-4428. As inscrições devem ser feitas com prazo máximo de uma semana antes da realização do curso. Abaixo tabela com os cursos, locais e datas de realização (quadro):

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897