FUTSAL

Paraíso futsal estreia com derrota na LNF

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 04/04/2017 | Visualizações: 275

Pato Futsal estreia com vitória na LNF edição 2017 - Foto de Reprodução

A equipe da Inteli/Paraíso Futsal foi derrotada por 4 a 2 pelo Pato Futsal, de Pato Branco (PR), na sexta-feira (31/3) na partida de estreia da Liga Nacional de Futsal 2017. Mesmo jogando em casa, na Arena João Mambrini, o time local oi surpreendido pelos visitantes que marcaram logo no início do jogo e conseguiram manter-se à frente no placar no primeiro tempo. Os paraisenses apertaram a marcação na etapa final, mas não conseguiram um melhor resultado. A próxima partida será dia 14 diante do Marreco, de Francisco Beltrão também do Paraná. 
Com um time mais experiente em quadra, o Pato Futsal abriu o marcador logo aos dois minutos o que mudou a panorâmica da partida. Danilo Baron entrou para a história assinalando o primeiro gol da equipe patense na história do time na Liga Futsal. Ainda no primeiro tempo os visitantes marcaram mais duas vezes com Rodrigo Trentim e Simi fazendo 3 a 0 na primeira etapa.
Surpreendida em seus domínios a Intelli bem que tentou chegar as redes adversária por várias vezes, mas esbarrou-se nas boas defesas do goleiro Di Fanti e nas intervenções da defesa patense. O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro, com o Paraíso Futsal tomando a iniciativa do jogo e logo no primeiro minuto foi premiada com um gol. Em saída de bola errada dos paranaenses, Claudinho fez o desarme e, praticamente sem goleiro, diminuiu o placar.
Embalada com o gol, a equipe paraisense tomou conta das ações do duelo e poderia ter diminuído ainda mais o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro Di Fanti e na falta de pontaria. Em um dos poucos contrataques que cedeu ao adversário, Batalha marcou o quarto dos visitantes. Durante o jogo a equipe de Pato Branco manteve-se dedicada buscou várias oportunidades de gol. Já o goleiro Di Fanti precisou poucas defesas, no entanto, foram todas difíceis, mostrando também um ótimo desempenho. O técnico Márcio Borges fez rodízio de atletas para mudar a tática de jogo. O Pato passou sufoco e Rangel salvou uma bola em cima da linha, mas soube se defender e chegou ao quarto gol com Daniel Batalha. Por orientação do técnico, o time forçou a marcação e dificultou o ataque adversário.
Na reta final e com três gols de desvantagem, o técnico Cidão colocou em quadra a formação com goleiro-linha e ela deu certo. Em boa triangulação no ataque, Serginho apareceu na segunda trave para marcar o segundo da Intelli, restando um minuto e meio para o final do duelo, dando números finais ao jogo. No segundo tempo, Paraíso acabou fazendo um gol bem no início, mérito do jogador Claudinho. Mas mesmo assim, no final do segundo tempo, faltando menos de dois minutos para terminar o jogo a Intelli fez o segundo gol, com Serginho.
Porém o trabalho em quadra do Pato Futsal foi melhor e o time venceu o adversário neste primeiro jogo na Liga Futsal. Agora a equipe se prepara para receber o Corinthians para o segundo confronto, marcado para o dia 24 de abril, em casa.  Já a equipe do Paraíso Futsal voltará à quadra no próximo dia 14 às 21h15, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão (PR) onde enfrentará o Marreco. Na sequência a Intelli Paraíso retorna e deverá enfrentar o Magnus, jogo anunciado a princípio para o dia 16, em Sorocaba (SP). 
A tabela de classificação aponta a liderança para o Assoeva, Pato Futsal, Foz Catarata e Joinville com três pontos cada. Na sequencia estão Corinthians, Tubarão, Joaçaba, Magnus, Copagril e Atlântico com um ponto cada. Já as equipes do Marreco, Carlos Barbosa, Jaraguá, Concórdia, Guarapuava, Intelli e Minas que estão sem pontuar. Ainda no dia14 de abril completam a primeira rodada Carlos Barbosa e Jaraguá.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897