OUVIDORIA

A necessidade de uma Ouvidoria

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: cidades | 10/04/2017 | Visualizações: 273

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Para aprimorar e agilizar o atendimento do contribuinte, do cidadão paraisense, é importante que o prefeito Walker Américo e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Morais estudem conjuntamente, e com atenção, a viabilidade de se instalar novamente na prefeitura e na câmara, o departamento de Ouvidoria ao Contribuinte.
Na administração do ex-prefeito Pedro Cerize havia referido serviço. Uma funcionária treinada que atendia com habilidade as reclamações, reivindicações, sugestões, críticas e também elogios sobre o atendimento de demandas feitas junto a todas as secretarias da administração municipal.
É sugestão que um grande número de paraisenses tem feito ao “JS” porque a Ouvidoria além de atender o contribuinte sobre suas necessidades, irá protocolar solicitações, deixando uma via do protocolo ao contribuinte, bem como ao departamento ou secretaria responsável por atender solicitações e dar a resposta em tempo hábil, se será ou não atendido e determinando prazo para a solução.
A prefeitura não precisará ter gastos com contratação de funcionários para esta finalidade, basta a eficiência que já dispõe com o setor de protocolo. O que precisa é o contribuinte ter retorno de suas reclamações, reivindicações, sugestões, agradecimentos críticas, e por que não, elogios.
Com certeza esta prática irá evitar desgastes para todos os departamentos, secretarias e, principalmente para o chefe do Executivo e vereadores do município paraisense.

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