EXPOSIÇÃO

Casa da Cultura recebe exposição sobre JK

Por: João Oliveira | Editoria: cultura | 10/04/2017 | Visualizações: 67

- Foto de

A Casa da Cultura Antônio Carlos Pinheiro de Alcântara em São Sebastião do Paraíso recebeu na terça-feira, 4 de abril, uma exposição itinerante sobre o centenário do presidente do Brasil Juscelino Kubitischek de Oliveira, que governou o País de 1956 a 1961.
Vale lembrar que JK visitou o município paraisense em 1962 e recebeu diploma de Presidente de Honra do diretório municipal do PSD, momento em que era candidato a Senador. Estava  acompanhado do então deputado federal Tancredo Neves, deixando registrada sua passagem na história de São Sebastião do Paraíso. Outra fonte importante que temos do antigo presidente, é um documento que contém a sua assinatura original e que está exposto no Museu Municipal Napoleão Joele.
Durante este mês de abril comemora-se o aniversário de inauguração de Brasília – Distrito Federal. A capital do País foi inaugurada em 21 de abril de 1960 e a Casa da Cultura de Paraíso une-se a esta data nacional a momentos municipais para ressaltar a história e a memória do povo paraisense através de uma exposição, denominada “JK cem anos”. É uma parceria entre a Prefeitura de Paraíso e a Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de Minas Gerais.
A exposição é gratuita e está aberta ao público até o dia 3 de maio, de terça à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Aos sábados será das 8h às 13h. A Casa da Cultura fica na Avenida Oliveira Rezende, nº 509. As visitas de grupo de estudantes devem ser agendadas pelo telefone 3531-7634.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897