FUTSAL

Sessão da Câmara é cancelada e time de futsal pode não viajar para jogo da LNF no Paraná

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 12/04/2017 | Visualizações: 95

Tomás Salviano Martins Secretário Municipal de Esportes - Foto de ASSCAM

O presidente da Câmara, Marcelo de Morais (PSDB) cancelou no meio da tarde de ontem (11/4) a sessão extraordinária que estava marcada para ocorrer  à noite.  Na reunião deveria ser o votado o Projeto de Lei nº 4777 que autoriza o município de São Sebastião do Paraíso a firmar convênio com a Associação Esportiva Paraíso Futsal. “Sem a aprovação do projeto ficamos sem recursos para bancar as despesas com a viagem da equipe para Francisco Beltrão (PR) para o jogo da próxima sexta-feira (14/4), e ainda não sabemos como isso irá acontecer”, disse o secretário municipal de Esportes, Tomás Salviano Martins. 
O impasse ocorreu uma vez que o projeto de autoria do Executivo chegou com atraso na Câmara. O vereador Vinício Scarano e o próprio secretário em pronunciamento aos vereadores tentaram justificar ter havido problemas burocráticos que impediram que a proposição chegasse com mais celeridade ao Legislativo. Vários vereadores como José Luiz das Graças, Lisandro José Monteiro e Sérgio Aparecido Gomes se pronunciaram sobre a questão. “De afogadilho não é possível aprovar”, observou José Luiz. “Precisamos analisar com calma” pontuou Lisandro.
A sessão chegou a ser interrompida para que os membros da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação pudessem chegar a um acordo. Ficou acertado que uma sessão extraordinária seria realizada ontem. O próprio presidente da Câmara, Marcelo de Morais, sinalizou não ser contra a aprovação do projeto. 
No entanto, ele chegou a condicionar a votação à retirada de pauta pelo prefeito do Projeto de Lei nº3775 que prevê que institui o fornecimento de refeição, marmitex e lanches para servidores municipais que prestarem serviços extraordinários, horas extras ou em regime de escala.  Marcelo argumenta ser incoerente aprovar uma verba destinada ao esporte e deixar de lado este assunto que vem sendo tratado entre o sindicato da categoria e o prefeito. 
Como não obteve resposta para a sua  proposição o presidente acabou cancelando a reunião extraordinária. Ele ponderou ser prerrogativa do presidente marcar ou não a sessão.
INDEFINIÇÃO
Com o cancelamento da sessão extraordinária e a não aprovação do projeto, o secretário de Esportes, Tomás Martins disse ter sido surpreendido. Ele ficou sabendo da decisão do presidente através do Jornal do Sudoeste. “Conversei com os vereadores José Luiz , e o Vinício Scarano eles me disseram que estavam prontos para votar e aprovar o projeto inclusive com apoio da assessoria contábil da Câmara, através do Ug Queiroz, que deu sinal positivo”, comentou.
“Agora ainda não sabemos como faremos com a viagem” disse. Conforme levantamento realizado pela reportagem as despesas com transporte, hospedagem e alimentação da Intelli Paraíso Futsal até Francisco Beltrão (PR) para o jogo contra o Marreco Futsal são estimadas em torno de R$ 15 mil. A delegação deverá ser composta de 17 pessoas entre atletas e membros da comissão técnica. “Vamos fazer uma reunião de emergência nesta quarta-feira (12/4), para buscarmos uma solução”, disse.
Tomás explica que dentro da parceria estabelecida, o município é o responsável pelas despesas de viagens que a equipe fará durante as competições disputadas pela Liga Nacional e Liga Paulista. “Esta e uma situação que preocupa a todos. Vamos conversar com os nossos patrocinadores em busca de uma solução. Corremos o risco do time não viajar e isso poderá prejudicar a equipe, pois, o jogo deverá ser transmitido em rede nacional pela SporTV. O não comparecimento pode até custar a exclusão do time da competição”, conclui.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897