BRASÍLIA

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 12/04/2017 | Visualizações: 347

Michel Temer - Foto de Reprodução

A CAIXA É A CAIXA
Na entrevista que fizemos com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e que será exibida nos próximos dias, no Programa Gilberto Amaral, “a cara de Brasília”, ele fez uma análise perfeita e irrepreensível de quando assumiu o órgão e até como ele se encontra hoje. 
Após a entrevista o presidente me acompanhou, juntamente com meu filho Marcelo Amaral, até a agência da Caixa, ao gerente-geral Guilherme Aguiar (foto abaixo), onde fomos verificar o saldo do meu FGTS. Uma surpresa, eu que achava que não tinha nada, descobri um dinheirinho. 
BRASIL NO CAZAQUISTÃO
TOMEM NOTA: A meio caminho entre a China e a Europa, o Cazaquistão será a terceira maior potência da Ásia no século XXI.  O governo brasileiro confirmou oficialmente sua participação na Expo 2017, cujo tema será Novas Energias no Mundo. O evento acontecerá em Astana, a capital do país e uma cidade planejada como Brasília. Pasmem, na última hora o Ministério de Minas e Energia disse que o Brasil não irá. Isso depois de contratos assinados. 
Temer na China 
Na verdade, mesmo que com uma participação simbólica, o Brasil deveria estar presente neste importante evento, que é de interesse da indústria de energia brasileira. Há inclusive um convite pendente de visita do presidente Temer, que poderia ser cumprido no caminho de sua visita à China no dia 10 de setembro. Se ele aceitar, o dia da visita será decretado o Dia do Brasil na Expo 2017.
Café com leite
Os governadores Geraldo Alckmin e Marconi Perillo tomaram cafezinho em uma padaria na paulicéia desvairada e como não podia deixar de ser, o tema foi a sucessão presidencial. Em dado momento, Alckmin disse que se for candidato seria na vice de Perillo. 
Crescendo
Pelas condições excepcionais que se encontra o Estado de Goiás, sem dívidas, com um progresso intenso, todas as rodovias duplicadas e asfaltadas, o nome de Marconi Perillo vai crescendo nos meios políticos como forte candidato ao Planalto. 
Delações
Em plena terça-feira Santa, o Brasil foi informado sobre as denúncias que já tinham sido feitas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot e que estavam nas mãos do ministro Edson Fachin. Finalmente o ministro Fachin declarou a Nação os nomes dos políticos envolvidos na Lava Jato.
O caso Lula
Ou Lula tem razão ou Lula não tem razão. Se as delações contra o ex-presidente da República forem verdadeiras, cana nele. Se não forem, digam logo pra que ele seja candidato à presidência. O que não pode é ficar nessa lenga lenga assustando Deus e o mundo.
RAICE
Indústria brasileira
O Embaixador do Brasil na França, Paulo C. de Oliveira Campos (foto) em visita à fábrica da Alkor Draka (cerca de 80 km de Paris), um dos maiores empreendimentos industrial brasileiro naquele país. Com mais de 300 funcionários, conta com um centro de pesquisa e desenvolvimento. Uma empresa de ponta em vários setores dos plásticos e adesivos, atendendo a mercados variados das artes gráficas à indústria nuclear.
Paris mais verde
Nesta primavera os parisienses ganharam um parque de 7km nas margens do Rio Sena (foto). O Rives de Seine não é unanimidade, especialmente entre os motoristas insatisfeitos com o fechamento da área à circulação de veículos. A capital tem atingindo picos de poluição sem igual nos últimos 10 anos e respirar bem está virando luxo. Se não houver um esforço da população e políticas verdes, a Cidade Luz vai virar cidade cinza.
Tempero baiano
A baiana Edelvita Santos e seu marido Elvio estão por trás do restaurante italiano com mais tempo no Guia Michelin, na capital dinamarquesa. O EraOra é estrelado há 20 anos e foi recentemente mais uma vez recompensado pelo guia vermelho!
Pierre Cardin
A galeria Carla Sozzani, em Milão, realiza uma exposição dedicada aos móveis desenhados por Pierre Cardin nos anos 70. O evento faz parte da programação oficial do famoso Salão do Móvel italiano. O estilista de 94 anos é um dos nomes mais controversos da história da moda.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897