PASCOA

Mensagem de Paz

Por: Redação | Editoria: cultura | 14/04/2017 | Visualizações: 315

-

A noite era fria... O vento lá fora soprava cada vez mais forte e assolador; seu abrigo, os famintos e esquecidos neste imenso burburinho, é sem dúvida, o quadro que mais vemos neste mundo atual.
Ao lado desta grande realidade surgiu-me repentinamente as torturas monstruosas da guerra. Por que existem lutas, guerras inumeráveis, motivos de discórdias, intolerâncias, rivalidades, falsa ideia de ser o dono da verdade executando a seu bel prazer sua própria opinião, contrariando desta forma o ensinamento do Mestre dos Mestres, Jesus Cristo?
Sejamos um só rebanho e tenhamos um só Pastor. Vamos caminhar juntos!
A Páscoa de Ressurreição é a vitória de Cristo sobre a morte. Jeus é seu amigo de todas as horas.
Devemos mergulhar nos significados da Ressurreição de Cristo. É um belo e sábio tema para sua reflexão. A paz é uma conquista coletiva.
Para tirar a nossa paz surge com o avanço da tecnologia, novas armas e instrumentos mortíferos para ceifar vidas inocentes.
Há poucos dias vimos pela televisão ataques químicos na Síria, onde mais de 58 mortes, 170 feridos, foram prejudicados, infelizmente pelas mãos dos homens.
Como não bastasse esta catástrofe, ficamos sabendo através do mundo das comunicações, a bomba mortífera que infelizmente veio detonar em uma Igreja no Egito. 
Quantas pessoas perdendo suas vidas inocentemente.
Onde ficou o “amor ao próximo”?
Torna-se urgentemente que o ser humano volte amar o seu semelhante, porque só o amor constrói, enquanto o ódio, a vingança e esta gama de sentimentos negativos só conduzem a um caminho: a destruição.
Ao contrário, quando procuramos o bem para os nossos semelhantes, encontramos o nosso também.
Que todos os seres humanos, de todas as regiões e religiões do mundo possam de mãos dadas entoar a uma só voz, alegremente o “Cântico Angelical”: “Paz na Terra aos homens de Boa Vontade”. Ilumine o caminho de seu irmão; estará iluminando o seu também.
Caros irmãos e amigos, semeiem alegria no jardim de sue irmão e ele também alegrará o seu. A fé que temos nos faz irmãos, porém, o coração nos faz amigos.
A paz e felicidade só são reais quando compartilhadas e humanizadas. É preciso ter um coração sem cercas, ajudando na travessia, sempre quando for preciso, dar as mãos aos nossos irmãos.
Obrigada pela possibilidade de compartilharmos juntos a graça do dom da Vida.
Ada Ricci Ramos


 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897