PM deve intensificar atividades em feriado prolongado em Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: policia | 16/04/2017 | Visualizações: 262

-

A 20ª Companhia de Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso, em virtude do feriado da Semana Santa e do Dia de Tiradentes (21/4), anunciou que deve intensificar operações policiais a fim de proporcionar segurança pública para todos os cidadãos e para que as pessoas que vão participar das celebrações religiosas bem como aquelas que vão aproveitar o feriado para viajar possam ter o máximo de segurança.
Conforme ressalta o subtenente Luciano Genari, é compromisso da Polícia Militar o maior empenho de seu pessoal, visando prevenir e reprimir ocorrências típicas que ocorrem por ocasião de todo feriado prolongado. Algumas das ocorrências mais comuns são o consumo imoderado de bebidas alcoólicas, o crescimento de infrações penais e administrativas nos locais de lazer, aumento de crimes contra a pessoa e patrimônio e infrações de trânsito. 
“Há também o aumento da demanda referente à segurança preventiva, visto que muitas residências e empresas permanecem fechadas por longos períodos, facilitando e aumentando a possibilidade de sucesso nas investidas dos arrombadores, o crescimento do movimento nas estradas, especialmente as que dão acesso às cidades do circuito turístico”, ressalta.
Conforme o policial, a 20ª Companhia de Polícia Militar Independente realizará operações e ações preventivas para garantir a tranquilidade da população intensificando suas atividades, inclusive com o emprego de seu pessoal administrativo. “Haverá durante o período, maior número de abordagens a pessoas e veículos, visando à prevenção, sempre contando com a compreensão e colaboração do cidadão, já que as atividades visam, justamente, à segurança de todos”, completa.
DICAS DE PREVENÇÃO
Sua casa estará mais segura se você: Usar cadeados nas portas e janelas, tomando o cuidado de não deixá-los visíveis do lado de fora da casa; solicitar que seu vizinho recolha as correspondências e acione a PM quando ele observar qualquer movimento suspeito; não deixar visível ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada de pessoas; não deixar luzes acesas durante o dia.
Seu veículo estará mais protegido se você: estacionar em locais iluminados e com movimentação de pessoas, evitando locais ermos; manter os vidros fechados, portas travadas e alarme acionado; evitar dar caronas a desconhecidos; não deixar objetos visíveis ou os documentos no seu interior.
Você poderá estar mais seguro se: evitar brigas e confusões; evitar carregar grande quantidade de dinheiro e joias em locais com aglomerações de pessoas ou no interior de coletivos; jamais reagir a um assalto; guarde os traços físicos, sinais particulares e roupas dos infratores, repassando essas informações para a Polícia Militar.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897