JACUÍ

Assaltantes fazem familiares de funcionários reféns, e roubam agência em Jacuí

Criminosos teriam informações privilegiadas sobre funcionários do banco

Por: João Oliveira | Editoria: politica | 19/04/2017 | Visualizações: 2608

-

A família de funcionários e também funcionários da agência de um banco em Jacuí foram rendidos em suas residências por criminosos armados que estavam à procura da gerente da agência para cometer assalto. O caso aconteceu por volta das 20h30 de ontem (18/4) quando os assaltantes teriam chegado à casa da gerente, que estava em viagem, tendo rendido o seu marido e filha.
De acordo com informações extraoficiais, o homem teria chegado à residência da família da gerente com os rostos cobertos, armados e acompanhados de uma terceira vítima, que transitava pela rua no momento em que eles chegavam ao local. Em contato com a família, os criminosos foram informados que a mulher estaria em viagem, estando a chave do cofre com outro funcionário do banco.
Em posse da informação, os criminosos teriam chamado um terceiro comparsa, que após chegar à residência, deslocou-se com o marido da gerente até a casa do funcionário, enquanto um dos assaltantes permaneceu fazendo a filha do casal e a outra vítima de refém. Os criminosos teriam invadido a casa do funcionário, fazendo também sua família refém.
Após tomarem ciência de que a chave do cofre da agência estaria em outro local, os criminosos de deslocaram até o lugar indicado e, em seguida, deixaram todos na residência da gerente, deslocando-se apenas com o subgerente até a agência, onde roubaram além do dinheiro que estava no cofre, também os caixas eletrônicos.
Após a ação os assaltantes retornaram a residência da gerente onde deram instruções para que ninguém acionasse a polícia, tendo em vista que eles tinham informações de onde todos moravam e que poderiam retornar. Segundo informações obtidas, após 40 minutos transcorridos a ação, a PM foi acionada e registrada a ocorrência.
A Polícia Militar em Jacuí não quis comentar o caso, e disse que a ocorrência estava sendo apurada. Ainda não se sabe o montante levado pelos criminosos, mas não é a primeira que acontece um roubo a banco naquele município. Segundo informações, o que assustou funcionários foi o fato dos criminosos terem informações privilegiadas de nomes e endereços das vítimas. 
A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar o caso. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido identificado.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897