TUMULTO NA UPA

Filha de paciente é suspeita de ter agredido atendente na UPA

Por: Nelson de Paula Duarte | Editoria: saude | 20/04/2017 | Visualizações: 9358

- Foto de Reprodução

Um incidente foi registrado nos primeiros minutos desta quinta-feira (20/4) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Sebastião do Paraíso, quando familiares de um paciente que deu entrada para atendimento teriam se exaltado. Segundo informações, a filha do paciente deu um murro no recepcionista. Antes teria tentado jogar uma cadeira de rodas contra ele.
Por volta de meia noite e meia o paciente que estava supostamente desmaiado chegou acompanhado por familiares. O recepcionista estava atendendo uma ligação de emergência e segundo relatos, familiares teriam começado gritar. O recepcionista interrompeu a ligação. Nisto a acompanhante do paciente teria pedido “faça alguma coisa”, e em seguida questionou: “Você não vai fazer nada?”, questionando o atendente.
Ainda de acordo com relatos, uma enfermeira e médico foram ao encontro para dar atendimento ao paciente que foi levado para a sala de emergências.
Conforme consta em boletim de ocorrência lavrado pela polícia, a porta que separa a sala de espera para a do atendimento foi arrombada. A filha do paciente pegou uma cadeira de rodas e tentou arremessá-la por cima do balcão tentando acertar o recepcionista. Não conseguiu pelo peso da cadeira e porque o balcão é alto. Teria também tomado um rodo das mãos da funcionária que procedia a limpeza, e o quebrou.
Em seguida ela tentou empurrar o computador. Não satisfeita, deu a volta entrou na recepção e deu um murro no recepcionista. 
Uma funcionária da UPA disse ter estranhado essa atitude que conforme explica, “não se justifica porque o paciente foi atendido de imediato, de vez que era em horário de poucos pacientes”.
A polícia foi acionada e registrou a ocorrência.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897