AGRISHOW

Produtores rurais de Paraíso se preparam para a Agrishow 2017

Por: Roberto Nogueira | Editoria: agricultura | 00/00/0000 | Visualizações: 68

Maior feira de tecnologia agrícola da América Latina será mais uma vez a principal vitrine de novidades para toda cadeia produtiva do setor - Foto de Divulgação

Representantes do setor agropecuário de São Sebastião do Paraíso e região já estão se mobilizando para participarem de mais uma edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola), em Ribeirão Preto (SP). “Estamos acertando uma parceria para levarmos, como já é tradição da Sedeagro (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário), no dia 2 de maio os nossos produtores locais para conhecerem as novidades tecnológicas do mercado”, anuncia Marco Aurélio Alves de Paula, Chefe de Departamento da secretaria.  Neste ano o evento terá uma nova data e acontecerá entre os dias 1º a 5 de maio. 
A Agrishow  é considerada a mais importante para a apresentação de novidades tecnológicas no setor, sendo um ponto de encontro entre os produtores rurais, profissionais e empresas que compõe a cadeia produtiva do agronegócio. Sua importância pode ser comprovada pelos bons resultados obtidos na edição de 2016, realizada de 25 e 29 de abril, que alcançou negócios da ordem de R$ 1,95 bilhão, superando o valor da edição de 2015, que foi de R$ 1,9 bilhão. “Ela é a maior feira de agronegócios da América Latina e a Sedeagro tem a tradição de visitar junto com os produtores em busca de novidade e tecnologias para as propriedades”, comenta Marco Aurélio.
Há cerca de 15 dias durante a reunião dos membros do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) os produtores conversaram sobre o assunto com o gerente de uma cooperativa instalada em Paraíso.. “A cooperativa possui 150 convites e nós estamos acertando uma parceria para que os nossos produtores possam participar desta comitiva, embora já existam aqueles que são associados e já confirmaram participação na Agrishow deste ano”, explica.  Marco vai acompanhar o grupo de produtores visitantes da feira em nome da Sedeagro.
Ele enfatiza que já é uma tradição a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário oportunizar aos produtores rurais do município a possibilidade de visitar a Feira. “É uma forma de incentivarmos a busca de novos conhecimentos e tecnologias. Apenas no ano passado não participamos diretamente devido as dificuldades financeiras encontradas pelo município, mas agora vamos procurar oferecer este benefício”, acrescenta. Marco Aurélio informou ainda que o produtor interessado em participar da visita a Agrishow em 2 de maio deve entrar em contato com ele na Sedeagro, até 28 de maio. 
Para a edição 2017, a organização pretende trazer novidades em termos de infraestrutura e soluções tecnológicas que contribuam para a visitação dos profissionais do agronegócio. Neste ano, por exemplo, foi implantada a venda de ingressos online, que facilitou a entrada dos visitantes; foram inseridas novas ferramentas no APP da Agrishow, que trouxeram mais agilidade e organização para uma visita organizada do produtor rural; e foi desenvolvido o canal de conteúdo exclusivo com informações relevantes do setor. Na parte de infraestrutura, foram asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros.
O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país como a Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), a Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897