VENCEDORES

SEMAM premia vencedores do Concurso de Paródia

Por: Roberto Nogueira | Editoria: educacao | 01/05/2017 | Visualizações: 1083

Comunidade San Genaro ganhou uma bicicleta oferecida pela Gonçalves Salles - Foto de Denis Menezes

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da SEMAN (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizou na manhã de terça-feira (25/4), a premiação dos ganhadores do Concurso de Paródia sobre o Dia Mundial da Água. Representantes do Executivo e Legislativo estiveram nos locais onde os alunos estudam e visitaram as escolas. “Todas estão de parabéns, tivemos uma excelente receptividade e premiamos os estudantes ganhadores e que apresentaram os melhores trabalhos”, disse a secretária de Meio Ambiente Yara de Lourdes Souza Borges.
O concurso foi realizado em março e teve como tema a Revitalização das Lagoas do San Genaro. As apresentações ocorreram no dia 22 de março data em que foi comemorado o Da Mundial da Água. O município realizou mobilização para conscientização da comunidade e reuniu estudantes e a população para o lançamento de um trabalho voltado para a revitalização das lagoas localizadas no complexo San Genaro.
A vice-prefeita Dilma Oliveira, a secretária de Meio Ambiente, Yara Borges, e o diretor da empresa Gonçalves Salles, Roberto Rezende Pimenta Filho, juntamente com Diego de Carvalho Silva, assessor e representante do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Morais, participaram da premiação. Em nome do Legislativo, Marcelo fez a doação das bolas de futebol de salão e de vôlei para a premiação dos vencedores.
Eles visitaram a Comunidade San Genaro que venceu o concurso em primeiro lugar e recebeu como prêmio uma bicicleta e um kit com jogos pedagógicos. A premiação foi oferecida pela empresa Laticínios Aviação que é parceira da secretaria. Também foram premiados alunos das escolas municipais Professora Alice Naves e Noraldino Lima que além do kit também receberam bolas de futebol de salão e de vôlei.
A vice-prefeita, Dilma Oliveira, representou o prefeito Walker Américo nas visitas aos vencedores do concurso e onde foi feita a premiação. “Foi um momento de muita emoção ser recebida com tanto carinho pelas crianças, professores e funcionárias da  Comunidade San Genaro, das escolas Noraldino Lima e Alice Naves”, comenta. Ela parabenizou a SEMAM pela iniciativa. “A Secretaria de Meio Ambiente está de parabéns pelas ações do Dia Mundial da Água que culminaram nesta premiação. Quero também agradecer o constante apoio da empresa Laticínios Aviação à nossa gestão, através do Roberto Rezende Pimenta Filho que fez a doação da bicicleta e é parceiro em várias atividades da administração”, conclui.
Conforme a secretária Yara Borges o trabalho que vem sendo desenvolvido com as crianças nas escolas merece ser reconhecido. “O nível dos trabalhos foram excelentes a pontos das escolas terminarem empatadas no concurso e a definição foi feita por sorteio e a Escola Alice Naves teve duas equipes contempladas”, destaca. Ela enfatizou a importância dos trabalhos que ocorrem nas escolas e espera que resultados poderão ser percebidos pelas futuras gerações.  

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897