EXPLOSÕES EM JACUÍ

Madrugada de explosões em Jacuí: alvo foram agências bancárias e Correios

Assaltantes levaram o cofre de uma empresa e roubaram frentista de posto

Por: Nelson de Paula Duarte | Editoria: policia | 03/05/2017 | Visualizações: 5334

- Foto de Nelson de Paula Duarte/Jornal do Sudoeste

Assaltantes voltaram a agir em Jacuí na madrugada desta quarta-feira (3/5). Destruíram a agência dos Correios, dinamitaram caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e Sicoob Nossocrédito, roubaram um posto de combustíveis e o cofre de uma loja. Toda a ação do bando foi na Praça Getúlio Vargas.
Testemunhas que observaram de longe disseram ao Jornal do Sudoeste que por volta de 02h10 foram acordados pelas primeiras explosões fortes seguidas de muitos tiros. Os assaltantes, em torno de 15 a 20, utilizavam duas caminhonetes (Hilux e D20) um carro preto e duas motocicletas.
A agência dos Correios ficou totalmente destruída, mas conforme informação obtida havia pequena quantia em dinheiro no local. Conforme foi apurado pelo “JS”, há câmeras de segurança na parte externa e no interior da agência. 
Do posto de combustíveis teriam roubado apenas moedas utilizadas para troco, que foram jogadas fora em seguida.
Das lojas Zema foi levado um cofre, mas o valor que havia nele não foi informado. Para entrar na loja os assaltantes usaram uma serra utilizada para cortar ferragens. Ainda de acordo com informações nada foi conseguido pelos assaltantes nos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Dinamites foram colocadas na agência do Sicoob Nossocrédito. O deslocamento de ar provocado pelas explosões deixou um rastro de destruição, mas o cofre não foi aberto. Funcionários em Jacuí e da matriz em São Sebastião do Paraíso trabalhavam para colocar a agência em condições de atendimento ao público, possivelmente na tarde desta quarta-feira (3/5).
A ação durou aproximadamente meia hora, e o bando teria fugido em direção a Guaxupé.
Em três anos além da de hoje, o Sicoob Nosso Crédito já havia sido alvo de assaltantes duas vezes. Recentemente, no dia 18 de abril, assaltantes fizeram funcionários e seus familiares reféns em suas residências e se deslocaram até a agência onde roubaram dinheiro que estava no cofre e nos caixas eletrônicos. 
Esta não é a primeira vez que a Agência do Banco do Brasil em Jacuí também é alvo de assalto.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897