CURSINHO

Inscrições para cursinho pré-vestibular da Câmara têm grande procura

Por: João Oliveira | Editoria: educacao | 03/05/2017 | Visualizações: 830

- Foto de

O cursinho preparatório de vestibular da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, que deve ter início na primeira quinzena de junho, teve grande procura pelos estudantes paraisenses que buscam uma oportunidade para vencer a maratona de vestibulares que acontecem no final deste ano.  A Câmara recebeu pelo menos 200 inscrições entre os dias 20 e 28 de abril e as expectativas para os trabalhos, de acordo com o coordenador do programa, o vereador Vinício José Scarano Pedroso, são bastante positivas.
A capacidade da Câmara é de 180 pessoas e, de acordo com o coordenador do projeto, possivelmente não será desconsiderada nenhuma inscrição. “Será apenas analisada a situação de quem está matriculado na escola, de quem terminou o terceiro ano do Ensino médio e se a documentação apresentada está de acordo com o que foi exigido”, elucida.
Conforme Vinício, por enquanto não está havendo uma pré-seleção dos estudantes que devem usufruir desse programa oferecido pela Câmara como, por exemplo, diferenciação entre alunos de escola privada e escola pública. “Caso houvesse um número que ex-trapolasse a nossa capacidade, os alunos que estudassem em escola pública teriam preferência, justamente pelas condições financeiras e pelo foco da gratuidade do projeto”, analisa. 
O vereador ressalta que entre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Escola do Legislativo, a Câmara está buscando pautar seu funcionamento por meio de projetos educacionais em parceria com entidades de educação. “Já temos parceria com a PUC Minas e queremos também realizar parcerias com o Senai e a Faculdade Libertas. Dentro das possibilidades iremos conseguir esses trabalhos com êxito e profissionalismo. Estamos bem felizes e vamos buscar fazer a Câmara funcionar em sua plenitude”, completa Vinício.
O cursinho preparatório integra um conjunto de projetos desenvolvidos pela Escola do Legislativo, que visa, também, “construir” uma consciência política entre os jovens do município. O projeto foi uma proposta da nova Legislatura no inicio deste ano e desde estão vem se mobilizando para dar andamento às propostas.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897