FERIADO

Corpo de Bombeiros registra poucos acidentes e relata tranquilidade em feriado

Por: João Oliveira | Editoria: policia | 02/05/2017 | Visualizações: 863

-

O 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso registrou entre os dias 28 de abril e 1º de Maio, Dia do Trabalhador, cerca de 36 ocorrências, das quais quatro envolveram acidentes trânsito. Apesar de ter registrado aumento das ocorrências em relação ao último feriado, o número de acidentes de trânsito se manteve o mesmo em relação ao feriado anterior, no entanto, também não houve vítimas graves. Em relação às demais ocorrências, foram realizados atendimentos de casos clínicos, vistorias preventivas de fiscalização e outras atendidas pelos bombeiros.
O primeiro acidente registrado aconteceu na sexta-feira (28/4), na Rodovia Pedro Luiz Cerize, Km 39, sentido São Tomás de Aquino, por volta das 19h40. Segundo os bombeiros houve uma colisão entre dois automóveis, um GM/Corsa e um Fiat/Siena. Os bombeiros relataram que, de acordo com informações, o condutor do GM/Corsa havia invadido a contra mão de direção ocasionando a colisão entre os veículos, sendo que após o ocorrido os ocupantes fugiram do local sem prestar informações do ocorrido.
Outro acidente foi registrado no sábado (29/04), por volta das 17h,  no Condomínio Cachoeira, município de São Sebastião do Paraíso. No local a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros verificou que o condutor de um veículo tipo “gaiola” havia perdido o controle direcional em uma estrada de areia, chocou-se em uma cerca de alambrado. Houve duas vítimas: o condutor, de 24 anos, que apresentava escoriações pelo corpo, contusão e um corte na face; a segunda vítima, passageiro dianteiro, de 16 anos, apresentava escoriações e fratura na região do membro inferior esquerdo.
Conforme os bombeiros, ambas as vítimas foram imobilizadas e transportadas até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). No mesmo dia, por volta das 19h, no cruzamento da Avenida Oliveira Rezende com a Rua Alferes Manoel Caetano do Nascimento, no Jardim Bernadete, os bombeiros registraram uma colisão traseira entre dois carros: um GM/Vectra e Fiat/Pálio. Umas das vítimas, uma mulher, de 51 anos, foi socorrida até UPA; ela estava consciente, mas reclamava de fortes dores na região do pescoço e coluna vertebral.
No domingo (30/04), por volta das 17h, os bombeiros foram acionados na Rua José Gonçalves de Pádua, no São Judas Tadeu, para atender uma vitima de queda de motocicleta. No local a Unidade de Resgate se deparou com  o condutor, J.B.C., 46 anos, consciente, mas reclamando de dores na região da clavícula esquerda. Conforme os bombeiros, após atender o homem foi verificado que ele havia sofrido uma fratura na clavícula esquerda; a vítima foi imobilizada e conduzida até a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou aos cuidados do médico plantonista.
Conforme orienta o bombeiro, sargento Giovani Duarte, a corporação recomenda aos motoristas que sempre façam uso da direção defensiva, que realizem ultrapassagem  somente em locais permitidos e com segurança, que respeite os limites de velocidade, que transportem crianças nas cadeirinhas e assentos apropriados, que sempre utilizem o cinto de segurança, e que em hipótese alguma façam uso de bebidas alcoólicas ao dirigirem seus veículos, para que assim se reduza o número de acidentes nas estradas preservando a vida de todos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897