Onde mora essa tal felicidade

por Fernando de Miranda Jorge

Por: Redação | Editoria: cultura | 16/02/2017 | Visualizações: 114

- Foto de

A felicidade parece uma miragem e uma fugitiva das pessoas. Verdade mesmo é que ela não cai do céu. Não chove chuva de felicidade em nossas hortas! Ela é uma conquista.
Difícil de encontrá-la por aí como qualquer outra... Ela, na verdade, se faz de difícil para nós a construirmos no dia-a-dia de nossas vidas. Ela não está fora de nós: ela está dentro. Porém, às vezes, não a encontramos. Sabe por quê? Porque ser feliz não é viver sem problemas, todo mundo os tem. E nem sem lutas, todos nós lutamos a vida inteira, o tempo todo, em busca da tal felicidade.
Então, como é? Eu penso que é procurarmos saber o sentido de tudo isso. Nós temos de construir nossa felicidade e procurá-la obstinadamente... "A felicidade, mora num mundo pequeno seu e não naquele grande que faz você se perder demais. A felicidade é simples, e quando você descobre isso, ela deixa de ser uma espera e passa a ser um minuto, um segundo. E não é de minutos e segundos que faz a vida?" - segundo a escritora e compositora Fernanda Mello.
Fala-se, em todo instante, felicidade. Muitas felicidades. Deseja-se felicidade a todo o momento, para todo o mundo, não é? A verdade é que a felicidade mora nos detalhes: o brincar sem início nem fim; o alegre viver sem pressa nenhuma de acabar. Quer saber? Melhor mesmo é ficar com o cantor e compositor Renato Russo, que sentenciou: "A felicidade mora aqui comigo até segunda ordem". E pronto!

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG
E-mail: fmjor31@gmail.com

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897