NOVOS POLICIAIS

20ª Companhia recebe reforço de novos policiais militares

Por: João Oliveira | Editoria: policia | 08/05/2017 | Visualizações: 1138

Treze policiais militares, de 37 policiais formados, irão somar esforços para o efetivo da 20ª Companhia de Polícia Militar Independente em Paraíso - Foto de Asscom PM

A 20ª Companhia de Polícia Militar Independente em São Sebastião do Paraíso recebeu nesta semana o reforço de 37 novos policiais militares, recém-graduados no Curso de Formação de Soldados realizado na sede do 12º BPM em Passos e no 29º BPM em Poços de Caldas. Somente para Paraíso foram designados 13 novos policiais militares, que devem somar ao efetivo existente no município e intensificar o policiamento na cidade.
O soldado Marlon Garcia, graduado em Educação Física, natural de Paraíso é um dos militares que irão compor o novo efetivo e tem expectativas bastante positivas para o novo trabalho. “Eu espero poder contribuir muito com a comunidade; durante o curso tivemos varias disciplinas, em sua maioria voltadas para o Direito, entre elas, Direito Penal, Civil, técnica policial militar, direitos humanos entre outras”.
O soltado Renan Canaves, natural de Batatais (SP), formado em Química, também tem expectativas bastante promissoras sobre o novo trabalho e espera poder contribuir levando em consideração as experiências que  tinha trabalhando com adolescentes. “Eu trabalhei cerca de seis anos na Fundação Casa. Hoje a Polícia Militar está mudando, evoluindo, trabalhando com ênfase nos direitos humanos e polícia comunitária, é uma nova polícia. Pretendo aprender muitos com os demais policiais já formados e incrementar a equipe da 20ª companhia”, destaca.
Conforme elucida o comandante da companhia, tenente-coronel Joelmar Lucas Andrade, esses policiais militares chegaram para somar aos planejamentos que estão sendo executados pelo comando da Companhia e também atividades que estão sendo implementadas em Paraíso. “No momento iremos desenvolver diversas operações, para mostrar para a sociedade que esses policiais estão bem treinados e capacitados; posterior a isso eles serão colocados nas escalas, juntos com os policiais mais antigos até mesmo para conhecer a cidade e os pontos que consideramos de atenção, além de estradas vicinais e zona rural, será um período de adaptação”.
O comandante destaca ainda que, assim como em Paraíso, as demais cidades que compõem a área de atuação da 20ª Companhia também receberão novos militares, entre elas São Tomás de Aquino, Monte Santo de Minas, São Pedro da União, Guaxupé, Muzambinho, Guaranésia, entre outras. “Esses novos militares vieram para somar o nosso efetivo e ampliar os nossos serviços e melhorar a qualidade de atendimento a toda a comunidade”, acrescenta.
O tenente-coronel também comenta sobre as recentes ações ostensivas de criminosos que roubaram agencias bancárias em Jacuí. “Há quadrilhas atuando na região e principalmente nesta modalidade criminosa que é explosão de caixas eletrônicos e agências dos Correios; nosso serviço de inteligência tem monitorado essas ações; na área de atuação da 20ª Companhia temos dado uma atenção especial para essa modalidade criminosa, tanto que não estamos sofrendo esses ataques; isso porque estamos adotando estratégias, adotando posturas para evitar que esses crimes aconteçam em Paraíso”, destaca.
Conforme o tenente-coronel Joelmar, tem sido reforçado o policialmente em pontos estratégicos na cidade para que esses crimes não aconteçam em Paraíso e, caso venham a ser consumados, os militares estarão bem preparados para dar uma pronta resposta a ação. “O que nós contamos muito e sempre pedidos à sociedade é que nos ajudem com informações, estamos a todo o momento com plantões aptos a receber qualquer denúncia, seja de crimes de menor potencial ou até mesmo crimes organizados como nos casos de quadrilhas, tráfico de drogas entre outros”, ressalta.
Ainda, de acordo com o comandante, tem sido realizado policiamento preventivo próximo às agências bancárias do município, em especial aos Correios, que foi alvo de assalto neste ano. “Temos também feito reuniões com os gerentes dos bancos, dos Correios e de loterias para passar informações de como se prevenir desses crimes e também sugerir ações em seus imóveis como instalação de câmeras de vigilância e posturas de como chegar ao trabalho e fazer o fechamento do caixa, para que essas medidas dificultem ação desses criminosos”, avalia.
Sobre o efetivo, tenente-coronel Joelmar diz que “o número ainda não é satisfatório, mas que vai contribuir muito para as operações da PM e ampliar o planejamento da 20ª Companhia, realizando mais operações e atendendo mais satisfatoriamente a nossa sociedade”, completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897