SEGURANÇA PÚBLICA

Arantes participa de reunião para discutir segurança em Jacuí

Por: Redação | Editoria: policia | 10/05/2017 | Visualizações: 1118

- Foto de Reprodução

O deputado  Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou, na noite de sexta-feira (5/5), de audiência pública em Jacuí, sua cidade natal, que discutiu Segurança Pública. O encontro foi promovido pelo prefeito Geraldo Magela, em parceria com a Câmara Municipal e a Polícia Militar. O prefeito abriu a reunião dizendo que o objetivo não era apontar culpados pelos últimos acontecimentos, mas sim para encontrar soluções que evitem ataques como os ocorridos nos últimos quinze dias, quando servidores de um banco foram sequestrados, e na semana passada, quando bandidos explodiram dois bancos e a agência dos Correios, além de assaltarem estabelecimentos comerciais na cidade.
Arantes ressaltou que o governo estadual não está preocupado com a segurança dos mineiros e apresentou números que comprovam o fato. “Em 2015-2016, o governo de Fernando Pimentel destinou 20% a menos de recursos para o custeio das polícias e 86% a menos de investimentos para as instituições de Segurança Pública do Estado em comparação com o governo Anastasia, em 2014. Isso é um absurdo”, criticou Arantes.
O deputado ofereceu o projeto de monitoramento de segurança para a cidade. Por meio desse projeto, serão definidos pontos estratégicos para a instalação das câmeras de segurança. Além de fazer esse mapeamento, a empresa indicará qual o equipamento mais adequado para a cidade. Arantes ainda se comprometeu a destinar verba parlamentar para ajudar na manutenção e ampliação do serviço de vigilância.
Outra decisão tomada na reunião foi a reativação do Conselho Municipal de Segurança. A comunidade fará ações para arrecadar recursos para implantação do sistema de vigilância. O deputado Antonio Carlos solicitou ao comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Tostes, que o destacamento de Jacuí passe a fazer parte da 20ª Companhia de Polícia, com sede em São Sebastião do Paraíso. Na visão do parlamentar, essa mudança se justifica, pois Paraíso fica a 20 minutos de Jacuí, enquanto Passos fica a uma hora.
Sensibilizado com a falta de estrutura no destacamento em Jacuí, o tenente coronel Tostes doou um computador e informou que seria destinado mais um policial para a cidade. “É bom ver que a sociedade está empenhada em amenizar os problemas enfrentados. Reuniões como esta ajudam a buscar soluções”, ressaltou o comandante.
A reunião contou com a participação do vice-prefeito, Célio Batista; dos vereadores Hernane, Zé Gordo, Taís, Edinei, Celino, Rodrigo, Douglas, Ronaldo e João Gordo; do presidente da Associação Comercial, Antônio Carlos Resende; de representantes das cooperativas, padre, pastores e membros da comunidade. Na área de Segurança Pública, estava o tenente coronel Tostes (como comandante do 12º Batalhão de Polícia com sede em Passos); o sargento Souza, comandante do destacamento em Jacuí e o tenente Rivaldo. A audiência foi coordenada pelo advogado Sandro Coutinho. 
(ASCOM DEPUTADO Antonio Carlos Arantes)


 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897