FUTEBOL AMERICANO

Paraíso vence Uberaba e vai à semifinal da Copa Minas de Futebol Americano

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 12/05/2017 | Visualizações: 321

Paraiso Unimed Miner e UberabaZebus fizeram um jogo bem disputado - Foto de Divulgação

A equipe do Unimed Miners, que representa São Sebastião do Paraíso na Copa Minas de Futebol Americano está classificada para a fase semifinal da competição. A conquista da vaga ocorreu após a vitória no domingo (7/5), no campo Irmãos Capatti diante do Uberaba Zebus. Os visitantes chegaram a estar à frente no placar, mas a disputa terminou em 38 a 13 para os paraisenses que jogaram com uma equipe reforçada.
A equipe já havia vencido no jogo de estreia na competição realizada no estádio Fausto Alvin, no dia 9 de março, contra o Araxá Red Wolves por 36 a 0. Agora com a nova vitória o Paraíso Miners já está entre os quatro melhores times do Estado. Na estreia da temporada o Unimed foi goleado pelo Sada Cruzeiro com o marcador de 39 a 0.
A partida deste domingo foi bastante disputada sendo que o Uberaba Zebus chegou a estar à frente do placar, mas acabou cedendo a pressão de Paraíso. O Unimed Miners foi reforçado por nove  jogadores do Franca Carrascos que reforçaram o time local para esta competição.
A equipe do Triângulo Mineiro que tem dois anos de existência em 2017 está em fase de busca de experiência. O time já havia disputado em 2016 o Campeonato Mineiro e o Nacional e agora em 2017 pretende repetir a mesma façanha de participar do torneio estadual e nacional. O Zebu jogará em casa em data a ser confirmada contra o Araxá Red e quem vencer também conseguirá a classificação para a próxima fase do torneio. 
O campeonato Mineiro é disputado pelas equipes do Sada Cruzeiro, Betim Bulldogs, Paraíso Miners, Juiz de Fora Imperadores, Uberaba Zebus e Araxá Red Wolves na disputa, a divisão das equipes foi feita em duas conferências: Centro e Triângulo Mineiro. Cada equipe fará dois jogos na fase regular, um como visitante e outro como mandante. O Cruzeiro venceu seu jogo de estreia contra Juiz de Fora e está a uma vitória da classificação
Os confrontos foram definidos pela Federação Mineira de Futebol Americano por proximidade entre as cidades, para priorizar o menor deslocamento dos clubes. As duas melhores equipes de cada conferência se enfrentam em jogo único na semifinal, marcadas para 3 de junho. Quem passar, compete na grande final, agendada para 18 de junho, em horário e local a serem definidos posteriormente. 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897