GILBERTO AMARAL

Olha só que show que o Papa Francisco deu na homilia de domingo

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 12/05/2017 | Visualizações: 163

Papa Francisco - Foto de Reprodução

Este é o Papa com maior espiritualidade desde Pedro!
“Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um “não”. É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: “errei”. É ter a coragem de dizer:”perdão”. É ter a sensibilidade para dizer: “eu preciso de você”. É ter a capacidade de dizer: “te amo”. Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz... Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista... Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível”.  É pra ler e reler várias vezes... 


Papa Francisco
Mamães sortudas
Após dois anos consecutivos de queda, o Dia das Mães deve registrar alta de 3,8% em volume de vendas neste ano. A projeção feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é que a segunda data mais importante do varejo no país movimente cerca de R$ 9,2 bilhões. Os ramos de artigos de uso pessoal e doméstico e de móveis e eletrodomésticos devem ser aqueles mais procurados neste ano, apontando variações de +6,7% e +6,4%, respectivamente, na comparação com o ano passado.


Pelo trabalhador
O governo tem pressa na aprovação da reforma trabalhista e quer ver o texto aprovado até o fim da semana. Na semana passada alguns deputados da base de apoio votaram contra a reforma e o governo reagiu. O deputado Ronaldo Fonseca (foto) votou contra a reforma trabalhista, por entender que o trabalhador não pode ser penalizado pela má gestão dos governos. “Estou do lado do trabalhador. Não fui eleito para representar o governo. Fui eleito para representar o trabalhador”, afirmou da tribuna do plenário.


Audiência pública sobre...
Na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, na primeira audiência pública do grupo de trabalho criado para fazer um diagnóstico dos problemas do sistema tributário nacional que podem atrapalhar o desenvolvimento do país, o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid (foto), fez uma avaliação do sistema tributário nacional e do desempenho da administração tributária.  


...o Sistema Tributário Nacional
Rachid também apresentou alguns pontos que geram assimetrias e fragmentação do Sistema, como os parcelamentos especiais. Foram quatro grandes parcelamentos do ano de 2000 para cá que influenciaram negativamente a arrecadação, porque o número de liquidação do acordo é muito pequeno, as isenções tributárias, foi outro ponto. Atualmente são quase 900 projetos de lei em tramitação no Congresso que tratam de isenção e regimes diferenciados e favorecidos.  


Raice
Campanha e Segurança
Protestos contra Le Pen revelam falhas na segurança do monumento mais visitado do mundo. Membros da ONG ambientalista Greenpeace estenderam uma faixa no primeiro andar da Torre Eiffel (foto) convocando os franceses a resistir à candidata de extrema-direita. Em estado de emergência, a Torre deveria ser um dos pontos mais protegidos de Paris, mas o esquema de segurança falhou na última sexta-feira, às 5 da manhã.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897