JOÃO DE BARRO

Uma obra de arte na Praça dos Ferroviários

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: esporte | 13/05/2017 | Visualizações: 821

- Foto de Nelson P. Duarte/Jornal do Sudoeste

Neste universo infinito e misterioso existe um planeta fantástico, maravilhoso e surpreendente, chamado Terra. Com toda sua biodiversidade tem espécies de vidas que são inteligentes, criativas, dentre elas o homem e também várias espécies de animais.
Como exemplo de inteligência e criatividade não podemos esquecer o pássaro brasileiro “João de barro”, que com planejamento e sabedoria constrói suas casas com barro misturado com pequenos pedaços de galhos secos, localizadas nos galhos ou tronqueamentos de árvores.
A inteligência e sabadoria desta criatura de Deus é tão grande, que constrói suas casas estrategicamente posicionadas, direcionadas para o proteger contra intempéries. A engenharia e construção de suas casas são tão interessantes e caprichosas, porque duram muitos anos e não têm goteiras, disse um observador ao “JS”.
Com este preâmbulo informamos aos leitores do “JS” que nós paraisenses somos e fomos privilegiados pela Natureza, porque pássaros “João de barro” nos contemplaram com a construção de quatro casinhas em um só galho, na Praça dos Ferroviários.
As casinhas até se assemelham a um “sobradinho” de dois pavimentos, um ao lado do outro, verdadeira obra de arte da Natureza, localizadas em uma árvore na Praça dos Ferroviários, início do Parque São Judas Tadeu, próximo a um quiosque onde funciona uma lanchonete.
Vale a pena constatar esta obra prima com a qual os paraisenses foram agraciados, e só ir ao local acima mencionado e ver de perto este fato que não é comum.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897