SEM PISTAS

Polícia ainda não tem pistas de assaltantes que roubaram fazenda em Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: policia | 14/05/2017 | Visualizações: 1191

- Foto de Reprodução

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar uma ação ostensiva de assaltantes a uma fazenda no município de São Sebastião do Paraíso. O crime envolveu cerca de dez assaltantes que rederam cerca de quinze pessoas, entre elas crianças. Roubaram combustível, máquinas e implementos agrícolas, entre outros bens.
O caso foi registrado no sábado (6/5), por volta das 18h30, quando uma caminhonete, com placa de Monte Santo de Minas, chegou à sede da fazenda ocupada por três homens armados. Segundo testemunha, um dos assaltantes teria dito que o “chefe” mandou buscar os tratores e que nada aconteceria a ninguém se houvesse cooperação. Ainda, segundo a testemunha, o homem alegou que havia outros 10 homens armados no interior da fazenda.
Após render as vítimas, cerca de 15 pessoas, entre elas algumas crianças, dois dos autores ficaram na varanda vigiando os moradores sob à mira de armas de fogo, enquanto os demais criminosos estouravam os cadeados dos galpões e retiravam os tratores e demais implementos agrícolas.
De acordo com informações, nas proximidades de BR 491, haveria um caminhão de embarque para realizar o transporte destes veículos e equipamentos roubados. Além dos veículos, os assaltantes também roubaram cerca de oitocentos litros de óleo diesel e quatro galões de óleo lubrificante.
As vítimas alegaram ter visto cerca de sete pessoas ao todo, todas vestidas de roupas escuras, tendo ainda avistado uma caminhonete que pertencia aos autores da ação. Após o assalto, os homens foram separados das mulheres e trancados em quartos diferentes. As vítimas só conseguiram se libertar às 6h do domingo, tendo sido orientados só chamar a PM após uma hora dos criminosos terem partido.
Os assaltantes ainda teriam tomado o chip dos aparelhos celulares das vítimas e cortado a linha de telefonia fixa; um dos suspeitos ainda teria questionado a umas das vítimas qual era o sentido de Cássia dos Coqueiros (SP), tendo também levado à caminhonete da vítima que foi abandonada na rodovia BR 491 e recuperada posteriormente.
Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito ou equipamento havia sido recuperado. A Polícia Civil segue com as investigações deste caso, mas até o momento não havia novidade. Informações dão conta de que o prejuízo ao proprietário da fazenda teria ficado em mais R$ 500 mil. Entre os veículos roubados estavam um trator Valtra de grande porte, um trator cafeeiro de mesma marca e um trator cafeeiro da Massey Ferguson, além de duas carretas-lança e dinheiro.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897