ESTÁGIOS

PROE facilidade estágios entre estudantes e empresas

Por: João Oliveira | Editoria: educacao | 14/05/2017 | Visualizações: 319

- Foto de Reprodução

Conseguir um primeiro emprego sem nenhuma base sólida ou currículo atrativo é um verdadeiro desafio para os estudantes que visam uma vaga no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Instituto PROE, que é vinculado à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e em Paraíso à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), visa agilizar a contratação de estagiários e no município, o programa já existe há cerca de 15 anos, tem grande movimentação.
Conforme explica a coordenadora do programa de estágios, Elisiane Goulart Amorim Resende, o PROE é um agente de integração entre as empresas, escolas e estudantes. “Nós captamos esses estudantes, fazemos um cadastro desses alunos e as empresas nos solicitam os estagiários e, com base nesse banco de dados do PROE, eu vou encaminhando para as empresas. Para isso, os estudantes têm que ter mais de 16 anos e estar cursando a partir do primeiro ano do ensino médio, ensino técnico ou ensino superior”.
De acordo com a coordenadora, na região, atualmente há cerca de 130 estagiários com contratos ativos, mas para cada vaga de estágio são encaminhados cerca de quatro candidatos que são selecionados conforme as necessidades da empresa. “A movimentação dos estágios é constante. A inscrição para o programa pode ser feita em qualquer época do ano, para isso ele tem quem comparecer aqui no setor de atendimento com CPF e RG que é feito o cadastro do estudante. Os estágios são remunerados e a carga horária é de seis horas por dias e 30 horas semanais”, 
Elisiane ainda reforça o convite aos empresários que queiram aderir ao programa e contratar estagiários. “Basta procurar a Acissp que estaremos passando todas as informações, bem como benefícios de aderir ao programa, entre eles a facilidade em não ter que procurar por conta própria esses estagiários – basta passar o perfil que iremos selecionar de acordo com nosso banco de dados; e também aos estudantes, que busca o primeiro emprego e nunca trabalhou, aqui tem diversas empresas interessadas em dar essa oportunidade”, completa.

ATENDIMENTO
O PROE/ACISSP oferece ao estudante e à empresa toda orientação necessária para o desenvolvimento do estágio. Mais informações pelo telefone 3539-4410 ou na sede da empresa na avenida Oliveira Resende, 1350, Brás.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897