CURTAS

CURTAS EDIÇÕES 2101

Por: Redação | Editoria: cidades | 17/05/2017 | Visualizações: 367

- Foto de Reprodução

HOMENAGEADO
O promotor de Justiça, Rômulo Aguiar Generoso, há mais de uma década radicado em São Sebastião do Paraíso, acaba de ser contemplado com a aposentadoria. Após vários anos de serviços prestados ao Ministério Público de Minas Gerais, ele agora vai se dedicar aos projetos pessoais entre outras ações. De grande capacidade intelectual e desenvoltura sem igual para a escrita e os discursos, Rômulo receberá Moção da Câmara Municipal, o parabenizando, por indicação do vereador Sérgio Aparecido Gomes, aprovada em nome da casa.


INVADIDA
Sinais dos tempos demonstra o quanto a sociedade está ficando cada vez mais refém da bandidagem. No último final de semana, indivíduo adentrou na delegacia de Polícia Civil em São Tomás de Aquino e promoveu verdadeira arruaça. Não se respeita nem a autoridade quiçá o pobre cidadão indefeso. Diligências foram feitas e algumas ações continuam em andamento para se tentar chegar ao autor ou autores da bagunça. Após a invasão vários documentos foram retirados e depois acabaram localizados em um “mirante” da cidade, local conhecido como Serrinha. 


PROVIDÊNCIAS
O prefeito Walker Américo Oliveira recebeu cópia dos documentos apurados da auditoria concluída na Santa Casa, e caberá a ele tomar as providências para que os órgãos de fiscalização sejam acionados e façam a parte deles. Pelo que já foi adiantado será dado ciência da situação ao Ministério Público, à Câmara Municipal e outros órgãos. A dívida herdada do hospital é enorme esteve bem perto dos R$ 10 milhões e agora vem sendo reduzida gradativamente. 


MUNICIPALISTA
Walkinho seguiu neste início de semana para Brasília onde participa nesta quarta-feira,17, da 34ª Marcha Municipalista. O evento organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) a qual recentemente o município paraisense se filiou tem também a participação da AMM (Associação Mineira dos Municípios) entidade da qual o prefeito é membro da recém empossada diretoria que estará em sua totalidade presente no evento na capital federal. O objetivo é defender junto aos governos federal e estadual ações alinhadas em favor das causas municipalistas. O vereador Vinício Scarano representará a Câmara.


EM BH
Já os vereadores Sérgio Gomes e Ademir Ross estarão nesta quarta-feira,17, em Belo Horizonte. Segundo anunciado vão se reunir com o deputado estadual Cássio Soares. Vão tentar obter recursos ou projetos para serem desenvolvidos no Distrito da Guardinha, Termópolis e também em São Sebastião do Paraíso. 


NUCLEAÇÃO
Vereadores estão tomando frente em relação a um problema existente na Escola Municipal do Morro Vermelho. Não se sabe, sê, em função das condições físicas das instalações escolares, está sendo proposta uma espécie de nucleação. Alunos de diferentes séries seriam atendidos na mesma sala até que providências sejam tomadas. O assunto já chegou até a Câmara Municipal e tem muita gente querendo resolver o problema. Até então tem prevalecido o diálogo, mas a questão é um verdadeiro barril de pólvora cujo estopim está prestes a se acender. 


NASCENTES
O vereador Jerônimo Aparecido da Silva, em nome da Câmara está intermediando uma conversação entre o Legislativo, Executivo e a Concessionária AB Nascentes das Gerais para retomar as negociações envolvendo a área onde se pretende construir o trevo de interligação das rodovias MG-050 e a BR-491. As conversações emperraram-se em 2013 depois que o ex-prefeito negou-se a concluir o acordo que antes vinha sendo costurado. Já era para a obra estar pronta, junto com a duplicação do trecho até a região do Terminal Rodoviário. Mais uma vez Paraíso andou para trás.


SAGA
O vereador Luiz de Paula continua com a saga de tentar resolver o problema referente a emissão de Carteira de Trabalho, junto ao Ministério do Trabalho, no SINE (Serviço Nacional do Emprego). Como no local só existe uma funcionária habilitada para prestar o serviço o atendimento esta prá lá de precário. É uma licença, é férias, um afastamento e toda sorte de situações que faz com que quem necessite do documento recorra a outros municípios ou até mesmo em outras cidades. Luiz afirma que continuará cobrando ate que alguém tome alguma providência.


IDENTIDADE
Já para quem está prestes a retirar o documento de identidade, na Delegacia Regional de Polícia Civil em Paraíso, além de ter de enfrentar o sistema que possui número limitado de senhas, vem nos próximos dias, mais um motivo de caos. A funcionária do setor que é treinada para o desempenho das funções com acesso a áreas restritas vai entrar em férias. Conforme anunciado. no próximo dia 26 de maio a prestação do serviço ficará suspensa e só voltará em 3 de junho. Quem quiser que antecipe ou aguarde até que ela volte.Tem base?


COMOVEU-SE
A vereadora Cidinha Cerize afirma estar preocupada com o grande índice de pessoas que são hospitalizadas na Santa Casa de Paraíso, vítimas de acidentes de trânsito. Ela referiu-se também à campanha Maio Amarelo que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. Segundo Cidinha se todos tivessem consciência de suas responsabilidades certamente os gastos com o tratamento destes pacientes, seria bem menor, observa a vereadora. 


ALMOÇO
Já o vereador Lisandro Monteiro convidou os nobres pares para um almoço que será oferecido na próxima sexta-feira,19, para comemorar o Dia do Gari. Na mesma oportunidade ele estará comemorando o aniversário de sua esposa e realizando um sonho. O evento acontecerá na sede do Lions Clube de Paraíso, ao meio dia. Pelo menos um dos colegas manifestou que tem interesse em participar e irá colaborar fazendo a doação de tomates para a refeição. O vereador Luiz de Paula disse que costuma tomar café da manhã com os garis que são pessoas humildes, e de coração enorme.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897