AGRONEGÓCIOS 2017

Epamig de Paraíso será sede do 12º Encontro Tecnológico do Café

Por: Roberto Nogueira | Editoria: acidente | 29/05/2017 | Visualizações: 1067

Epamig receberá produtores de café para debates e palestras sobre as novas tecnologias - Foto de Arquivo “JS”

A Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) promoverá no próximo dia 30, em sua Fazenda Experimental em São Sebastião do Paraíso o 12º Encontro Tecnológico do Café. O evento tem por objetivo difundir a tecnologia voltada ao agronegócio café e promover a troca de informações entre os participantes. A programação inclui palestras e a realização de estação técnica que abordarão temas ligados à cafeicultura, como manejo, controle de ácaros e uso de produtos especializados.
O evento é realizado em conjunto pela EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo de Minas Gerais. Além de palestras sobre diversos temas o encontro terá oportunidade para a realização de dinâmicas de campo. A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Sedeagro (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário) é uma das entidades parceiras que apoiam a realização da 12ª edição do Encontro Tecnológico do Café.
O projeto é uma parceria entre a EPAMIG, a UFLA (Universidade Federal de Lavras), a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e o IAC (Instituto Agronômico de Campinas). 
A abertura será feita pelo pesquisador César Elias da Silveira, bolsista EPAMIG. Ele abordará em sua explanação as “Tecnologias Epamig para cafeicultura: cultivares adubação e manejo do mato”. Também estão previstas a realização de dinâmicas do campo para maior interação entre os participantes. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas a partir das 8 da manhã no local do evento. O acesso ao local é feito pela estrada Via Guardinha, sendo que o local fica no km 12,5. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3531-1496 ou na Sedeagro 3539-1037.
A programação inclui palestras sobre temas como Nematóides na cafeicultura, cuidados no preparo e secagem de café e soluções Syngenta para a cafeicultura moderna. Também estão na lista assuntos com o título “Manejo Bayer contra doenças do cafeeiro”, “Novos fungicidas BASF para cultura do café” e Resultados agronômicos em produtividade”. 
Também integra a programação do encontro o projeto “Ciência Móvel EPAMIG”, criado com o objetivo de popularizar a ciência e a tecnologia agropecuária. Trata-se de um ônibus com um pequeno laboratório para demonstração das pesquisas e publicações técnicas desenvolvidas pela Empresa.
Confira os detalhes da programação no quadro em anexo. 


12º ENCONTRO TECNOLÓGICO DO CAFÉ


8h00 – Inscrições, visitas aos estandes
9h05  - Tecnologias Epamig para cafeicultura: cultivares, adubação e manejo do mato César Elias Botelho – Pesquisador Epamig
9h30 – Dinâmica de Campo
Estação 1 : “Ciência Móvel Epamig” – Controle de ácaros praga do cafeeiro com uso de ácaros predadores Érika Carla da Silveira – Bolsista EPAMIG
Estação 2 – Nematóides na cafeicultura
Sônia M. Lima Salgado – Pesquisadora EPAMIG
Estação 3 – Cuidados no preparo e secagem de café
Kleso Silva Franco Júnior – Coordenador Técnico Regional Emater-MG, Alfenas (MG)
Estação 4 – Soluções Integradas Syngenta para a cafeicultura moderna
Douglas Silva – RVT Syngenta Café
Willie Cintra – Desenvolvimento Técnico de Mercado Syngenta Café
Estação 5 – Manejo Bayer contra doenças do cafeeiro
José A. Paranaiba – Agro. De Desenv. De Mercado Bayer
Estação 6 – Novos fungicidas BASF para cultura do Café
Pedro Mendonça – Tec. Desenv. De Mercado BASF
Estação 7 – Nossocafé: resultados agronômicos em produtividade e qualidade
Rafael Rodrigues Caetano – Especialista Agrônomo YARA
Fonte: Epamig

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897