GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 31/05/2017 | Visualizações: 1036

- Foto de Reprodução

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi e sua Cristina (foto), tiveram a graça de serem recebidos, em audiência especial, pelo Santo Padre, no Vaticano


PROGRAMA 
Nas noites de inverno, que está começando, tenho assistido a série “Crown”, que conta a vida da Rainha Elizabeth II. Desde cedo ela já demonstra a sua modéstia e o lado humanitário. No último fim de semana, sempre muito elegante, foi visitar as crianças que estão hospitalizadas devido a insensatez dos homens bombas islâmicos. 


Indicação 
Todo mundo especula nomes para o lugar do presidente Temer. Agora foi a vez do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sugerir Tasso Jereissati e Fernando Henrique Cardoso. Achei realmente dois bons nomes, pena que são políticos! Numa situação caótica como essa sou favorável a um administrador apolítico para descascar esse abacaxi.


Papa e Trump
Em todas as visitas que assisti Sua Santidade receber no Vaticano, sempre demonstrou um sorriso e uma cordialidade invejável. Na recente, ente Francisco e Trump, parecia que o Papa estava desapontado e sem nenhuma vontade daquele encontro. Aliás, esse Trump é impossível. Na viagem à Arábia Saudita o presidente americano foi muito bem recebido e até dançar ele dançou. Já que caiu na pista bem que podia estar vestido a caráter. 


Na OTAN
Na hora de tirar a foto oficial da reunião da OTAN, Trump ficou para trás e atropelou uns três ou quatro para ficar na primeira fila, e conseguiu. 


Em tempo
É de bom tom sempre o paletó dos homens estar abotoado. Alguém precisa ensinar isso ao presidente dos Estados Unidos. 


Novos tempos
Os jornalistas da velha guarda estão cada um em seus cantos, observando o jornalismo moderno de hoje em dia. Antigamente a coisa era mais séria. Hoje todo mundo comenta notícias como se soubesse alguma coisa.


Encontros
De vez em quanto você encontra um colega por aí e é uma festa. Domingo foi a vez de rever Robertinho Macedo e sua bela neta Maria Beatriz, André Gustavo Stumpf e a mulher Teresa. Foi  em um lugar comum, na Agência do Banco do Brasil da QI 9 do Lago Sul, que é a dos velhinhos, onde me avistei  também com dois grandes e velhos amigos, Evandro Paranaguá e Flávio Sales.


Instituição da roubalheira
Pelo que se tem visto no comportamento dos parlamentares nesta crise de ladroagem existente no país, passa a constar como artigo da Constituição que “roubar é humano”. A proposição é de Ali Babá e os Quarenta Ladrões.


Perondi
Gaúcho quando teima de falar não pára. É o caso do deputado gaúcho Darcísio Perondi, que todo o dia abre o bico, demonstrando que ele também assina a proposição da ladroagem no Brasil.


Para o Carnaval
A Lava Jato acabou. Quem roubou não rouba mais. Os ricos estão mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. O Brasil afundou!


Aperto de mão
O aperto de mão é um gesto muito revelador nas relações humanas e sobretudo na diplomacia. O tão falado e viril ato entre Trump e Macron (foto) foi uma prova de força para o jovem presidente francês que não se deixou intimidar pelo imponente americano. Este último, conhecido pelo seu punho triturador de dedos, foi o primeiro a abrir mão do vigoroso cumprimento. Simbolicamente, uma guerra de braço vencida por Macron, o “protetor da Europa”, no seu primeiro encontro da OTAN. Resta agora a França ganhar a queda de braço climática e impor aos USA o cumprimento do Acordo de Paris.


Crise e oportunidade
Apesar da crise política e econômica que o Brasil atravessa, em setembro a Câmara do Comércio e da Indústria de Paris organiza uma missão de prospecção e descoberta do Estado de Pernambuco para investidores franceses. Com a desvalorização do real, o país se torna uma oportunidade de negócios para estrangeiros que não têm medo da nossa instabilidade política.


Bolívia gastronômica
Visando seus produtos locais, como quinoa, chocolate branco da Amazônia ou a carne de lhama, uma nova geração de chefs esperam colocar a Bolívia no mapa do mundo da gastronomia. Para ajudá-los nesta missão softpower, a prefeitura de La Paz contratou a francesa Carole Métayer (foto), da agência de viagens “La Route des Gourmets”.
A tenista Natália Mayara venceu mais um torneio em Israel, somando um total de cinco vitórias nesses últimos 20 dias, sendo campeã de simples e de duplas nos seguintes países: Itália, França e Israel. Parabéns!

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897