Ladrões causam grande prejuízo no Cidade Industrial, vereador denuncia insegurança

Foto: Divulgação

A crescente onda de insegurança no bairro Cidade Industrial, em São Sebastião do Paraíso foi denunciada pelo vereador Juliano Carlos Reis (Biju), na sessão ordinária da Câmara, segunda-feira, 14. Em seu pronunciamento destacou que moradores, em especial os mais humildes, estão cada vez mais vulneráveis. Ilustrado por vídeo que apresentou, citou o caso de moradora que teve sua casa furtada lhe ocasionando grande prejuízo.

Biju relacionou a falta de segurança às dificuldades de mobilidade no bairro, apontando que a obra de acessibilidade ligará que os bairros até o trevo na MG 050, em breve será iniciada. “Do jeito que está, pelo menos até o prefeito conseguir terminar a obra, precisamos correr atrás de soluções urgentes para a segurança no local”, salientou.

“Coloquei o vídeo para mostrar a realidade de quem está vivendo isso de perto. A senhora teve um grande prejuízo, e, semelhante a ela, muitos outros também estão sendo afetados” comentou o vereador. Na gravação aparece a casa toda revirada, enquanto a moradora enumera objetos levados pelos ladrões, como bicicleta, caixas de som, mesa de vidro, televisão, máquina de lavar roupas, máquina de apanhar café, secador. “Da cozinha levaram tudo, tanquinho novo, dois fogões, geladeira, microondas, e até a torneira”.

O vereador explicou que uma pessoa postou em redes sociais, em grupo de WhatsApp de moradores do bairro, pedindo ajuda. “Pergunto como furtaram tudo isso e ninguém viu, não chamaram autoridades de segurança”, questionou.

“Já que estamos instrumentando o bairro com melhorias administrativas, nada mais justo que haver rondas com a polícia e a Guarda Municipal, porque a situação no Cidade Industrial é lastimável, e isso ocorre desde quando morei lá de 2018 a 2020. Relatei a situação ao capitão Robson, sempre solícito. Peço que seja oficializada PM através desta Casa, relatando esta situação, para que se chegue aos criminosos”, solicitou.

O vereador Roney Vilaça, em aparte, disse que gostaria de colaborar, e sugeriu que o encaminhamento seja feito para a Polícia Civil, de quem é a alçada, uma vez que o crime já ocorreu. O pedido irá valer para a PM em termos de policiamento preventivo para o bairro. “O furto jamais conseguiremos que seja erradicado em nossa cidade, mas não podemos jamais deixar transparecer para o bandido de que ele tem vida fácil”, afirmou Roney, ao solicitar que se alguém tiver conhecimento de movimentação estranha na residência onde houve o furto, que comunique à polícia.