Familiares e amigos de Gabriela Cristina Silva Cezari-no,19, realizarão dois eventos religiosos em homenagem à jovem neste final de semana. Ela foi vítima de um trágico acidente de trânsito em Franca (SP) e teve morte instantânea, sendo sepultada no cemitério municipal em São Sebastião do Paraíso. Desde os primeiros momentos em que a notícia de sua morte se espalhou pelas redes sociais dezenas de homenagens e mensagens de despedidas e conforto aos familiares continuam sendo realizadas.
Gabriela Cezarino envolveu-se em um acidente de trânsito na manhã de segunda-feira (13/2), quando seguia para o trabalho. Ela conduzia uma motocicleta, tendo a mãe Andrea Silva, 36, na garupa e seguia pela rua Simpliciano Pombo quando na rotatória de acesso a avenida Santos Dumont, colidiu contra um ônibus de transporte público e faleceu em seguida. Andrea sofreu escoriações e ficou em estado de choque, foi encaminhada ao hospital onde recebeu atendimento médico e foi liberada. As causas do acidente estão sendo apuradas em inquérito civil instaurado pela Polícia Civil.
O corpo de Gabriela foi encaminhada ao IML e posteriormente foi velado na capela velório São Vicente em Franca e no dia seguinte transladado até Paraíso. O sepultamento ocorreu na terça-feira,14, às 12h30 no Cemitério Municipal da Saudade.
Homenagens
Desde os primeiros momentos em que a notícia da morte de Gabriela Cezarino foi divulgada nas redes sociais, a página dela no Facebook passou a receber dezenas de mensagens. Amigos e familiares inconformados com a morte precoce da jovem passaram a recordar momentos da vida em comum e renderam-lhe homenagens. Ela era estudante universitária, cursava o terceiro ano da Faculdade de Direito e trabalhava com sua mãe em uma grande rede de loja de departamentos (Magazine Luiza) e tinha muitos amigos.
Neste final de semana dois eventos religiosos em ação de graças foram marcados onde serão prestadas novas homenagens à jovem pela Igreja Quadrangular, onde ela frequentava. O primeiro evento será em Franca neste sábado,15, às 19 horas, no templo localizado a rua Caetano Dal’Sasso, 121, no Parque Esmeraldas. Já no domingo,16, no mesmo horário em Paraíso a celebração acontecerá na Igreja Quadrangular, localizada a avenida Oliveira Rezen-de,1847.
A mãe Andrea Silva postou nas redes sociais uma foto em que aparece ao lado da filha em uma praia e acrescentou um frase bíblica. “Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. “Não chorem”, disse Jesus. “Ela não está morta, mas dorme”, diz o texto extraído do Evangelho de Lucas 8-52. Gabriela era muito dedicada as ações da igreja e participava do grupo de dança e cultos.
Há cerca de três meses Gabriela tinha ficado noiva com Carlos Gonçalves Shalom e ambos já vinham fazendo planos para o matrimônio. Também em sua rede social o noivo escreveu um texto de despedida, com citações sobre os três anos de namoro e falou das alegrias e conquistas. A surpresa da notícia trágica da morte da amada, que pôs fim aos sonhos, planos e projetos. O desespero, o choro e a gratidão a Deus também fazem parte das homenagens. “Sou grato, pois te dei um noivado lindo, não tinha tristeza conosco, sabíamos enfrentar as crises de uma maneira divertida e sempre deu tudo certo. Só tenho Uma coisa a dizer: muito obrigado”, diz o texto.