Sergio Magalhães, de Interlagos
As atividades do 45º GP do Brasil de Fórmula 1, penúltima etapa do Mundial, começaram na manhã desta sexta-feira (11) em Interlagos com o vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton, liderando a primeira sessão de treinos livres. O piloto da Mercedes fez a melhor volta em 1min11s895, apenas 0s096 mais rápido que o holandês Max Verestapen, da Red Bull. Líder do campeonato, o alemão Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, terminou em 2º a 0s230 do inglês.
Daniel Ricciardo, da Red Bull terminou em 4º, seguido pelo companheiro de Felipe Massa, na Williams, Valtteri Bottas. Na sequência vieram Sergio Pérez, Nico Hulkenberg (ambos da Force India), Felipe Massa (Williams), Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen (ambos da Ferrari), fechando o top 10.
Felipe Nasr, da Sauber, terminou o treino na 16ª posição, uma à frente do companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson.
Nesta primeira atividade de pista os pilotos já buscam encontrar o melhor acerto dos carros para as condições de pista e experimentam diversos ajustes, entre eles os três compostos de pneus disponibilizados pela Pirelli para o Circuito de Interlagos, os médios, na cor branca, os macios (amarelo) e os duros (laranja).
A partir das 14 horas, os carros voltam para a pista para mais uma sessão de treinos livres de 1h30 de duração.